O
Rollheiser abriu o placar para o Santos no primeiro tempo, mas Breno Herculano empatou na etapa complementar. Além do pênalti, Brazão fez grandes defesas e evitou que o Alvinegro sofresse a virada na estreia de Cléber Xavier, ex-auxiliar de Tite, como técnico do Peixe.
Após não conquistar vantagem em casa, o Santos volta a enfrentar o CRB no dia 22 de maio (quinta-feira), às 21h30, no Estádio Rei Pelé.
O próximo jogo do Santos é contra o Grêmio, neste domingo (4), às 16h, pela sétima rodada da
Santos apresenta dificuldades, mas abre o placar
O CRB impôs dificuldades no primeiro tempo, e o Santos teve problemas para criar jogadas ofensivas. O principal jogador do time foi o argentino Rollheiser, que abriu o placar ao completar para o fundo das redes após cobrança de escanteio pela direita. Até então, as melhores oportunidades eram da equipe alagoana.
CRB empata
Ainda fora das condições ideais na estreia do novo técnico e com os jogadores espaçados, o Santos permaneceu com dificuldades ofensivamente. O CRB cresceu e adiantou a marcação: após erro de Gil na saída de bola, Breno Herculano arriscou de fora da área e empatou a partida. Depois, a equipe alagoana obrigou o goleiro Gabriel Brazão a fazer grandes defesas.
Pênalti nos minutos finais
Nos acréscimos, Gil voltou a falhar. O zagueiro dominou dentro da área, a bola escapou e ele foi desarmado por Mikael. O atacante acabou chutado pelo defensor santista, que tentava afastar a bola. Após revisão do VAR, a arbitragem assinalou a penalidade. David da Hora cobrou, mas Gabriel Brazão voltou a aparecer, defendeu e salvou o Santos. O lateral Escobar ainda foi expulso nos últimos minutos por fazer falta em chance clara do CRB.
Santos 1 x 1 CRB
Escalação do Santos
Gabriel Brazão; Aderlan (Leo Godoy), Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Rincón) e Rollheiser (Luca Meirelles); Gabriel Veron (Mateus Xavier), Guilherme (Deivid Washington) e Tiquinho Soares. Técnico: Cléber Xavier.
Escalação do CRB
Matheus Albino; Weverton, Segovia, Henri e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê (Fernando Henrique) e Danielzinho (Lucas Kallyel); Thiaguinho (Vinícius Barata), Breno Herculano (Mikael) e Douglas Baggio (David da Hora). Técnico: Eduardo Barroca.
Gols
- Rollheiser (46 minutos/1ºT)
- Breno Herculano (12 minutos/2ºT)
Cartões amarelos
- Zé Ivaldo e Leo Godoy (Santos); Segovia, Breno Herculano (CRB)
Cartão vermelho: Escobar (Santos)
- Motivo: jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
- Data e horário: 1º de maio de 2025 (quinta-feira), às 18h (de Brasília)
- Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
- Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
- Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Denise Akemi Simoes de Oliveira (PR)
- VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)