Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Meia do Vasco pode ser ‘amuleto’ do clube para encerrar jejum de títulos

Cruzmaltino vive longo período sem conquistas em âmbito nacional

Tchê Tchê em ação pelo Vasco contra o Atlético no Brasileirão

O meia Tchê Tchê pode ser um amuleto do Vasco para faturar a Copa do Brasil e encerrar um longo jejum de títulos do clube em âmbito nacional.

O Cruzmaltino não conquista um título nacional desde 2011, quando venceu a própria Copa do Brasil sobre o Coritiba.

No geral, a última taça a chegar a São Januário foi a Taça Rio - conquistada em 2021.

Para isso, Tchê Tchê tem um histórico de encerrar jejuns de títulos pelos clubes que passou. O primeiro deles foi o Palmeiras, pelo qual venceu o Brasileirão de 2016 e ajudou o Alviverde a interromper um jejum de 22 anos sem faturar a competição.

Já no São Paulo, o meia fez parte do grupo que conquistou o Campeonato Paulista, em 2021. Com isso, o Tricolor Paulista encerrou um tabu de 16 anos sem faturar o Estadual.

No ano seguinte, pelo Atlético, Tchê Tchê fez parte de um “ano mágico”. Com a camisa alvinegra, o jogador faturou o Brasileirão - primeiro do Galo em 50 anos - e a Copa do Brasil - após sete anos de hiato.

Por fim, em 2024, o meia fez parte do elenco do Botafogo que conquistou o Campeonato Brasileiro, primeiro do clube em 29 anos, e a Copa Libertadores, título inédito para o Glorioso.

Títulos de Tchê Tchê ao longo da carreira

  • 1 Copa Libertadores
  • 4 Campeonatos Brasileiros
  • 1 Supercopa do Brasil
  • 1 Copa do Brasil
  • 1 Supertaça Ucraniana
  • 2 Campeonatos Mineiros
  • 1 Campeonato Paulista
Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...