O
Zé Rafael, que passou por uma cirurgia na coluna, e Souza, recuperado de problema no tornozelo, participaram da reta final de um coletivo contra a equipe sub-20 nesta quarta-feira (7), no CT Rei Pelé. A dupla participou do jogo-treino sem limitações.
Já Barreal, que machucou a coxa esquerda no final de abril, está em transição e deve treinar com o grupo nos próximos dias.
O Santos está otimista pela estreia de Zé Rafael, contratado com status de titular após anos de sucesso no rival Palmeiras. Já Souza, de apenas 18 anos, é considerado um dos ativos mais importantes do clube e deve ser o primeiro substituto de Escobar na lateral esquerda.
Barreal, por sua vez, acumula dois gols em sete jogos (cinco como titular) desde que foi contratado, no início do ano. O atleta se destaca pela sua versatilidade, podendo atuar em diferentes faixas do campo.
Neymar e Guilherme, que se recuperam de lesão na coxa, seguem no departamento médico e ainda não estão à disposição da comissão técnica.
Em crise devido à sequência de três derrotas seguidas no Brasileirão, o Santos recebe o Ceará na segunda-feira, às 20 horas (de Brasília). A partida ainda não tem um local definido.