Ouvindo...

René Simões nega críticas a Neymar e afirma: ‘Maior que Messi e Cristiano Ronaldo’

Ex-treinador revela intenção ao afirmar que o futebol brasileiro estava ‘criando um monstro’ para se referir ao camisa 10 do Santos

René Simões relembra fala sobre Neymar após 15 anos

O ex-treinador René Simões relembrou quando disse que o futebol brasileiro estava ‘criando um monstro’ para se referir a Neymar. Em entrevista ao portal UmDois Esportes, o antigo técnico negou ter criticado o camisa 10 do Santos há 15 anos e abordou o assunto.

“Um dia desses, a minha esposa foi com a minha neta na festa da escola, e eu não pude ir, lamentavelmente. E o pai de uma criança disse: ‘Olha, essa aqui é a neta do René Simões, aquele que odeia o Neymar’"; começou.

“A minha esposa respondeu: ‘Espera aí, deve estar havendo alguma confusão. O senhor falou isso que meu marido odeia o Neymar? Meu marido nunca falou. Ele tentou ajudar o Neymar e pediu que educassem o Neymar para que se tornasse um profissional e fosse tão profissional quanto o talento que ele tem’”, revelou.

René Simões comandava o Atlético-GO em 2010 e enfrentou o Santos pelo Campeonato Brasileiro. A equipe goiana perdeu para o time paulista por 4 a 2 na Vila Belmiro. Após o resultado, o então treinador do Dragão profetizou a seguinte fala sobre Neymar:

“Poucas vezes vi alguém tão mal educado desportivamente quando esse rapaz Neymar. Estamos criando um monstro no futebol brasileiro”.

René Simões compara Neymar com Messi e Cristiano Ronaldo

Apesar de dizer que Neymar estava se tornando um ‘monstro’, René Simões admite que o camisa 10 do Santos tem uma característica que o coloca acima de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

“Ronaldinho Gaúcho e Neymar são os jogadores com maior repertório criativo que eu vi na minha vida. O Pelé não é ser humano, é alienígena, outra história. E o Zico? O repertório deles de jogadas é maior. Você está comparando com o Messi? O repertório de jogadas do Ronaldinho e do Neymar é maior do que o do Messi e do Cristiano Ronaldo. Não tem igual”, concluiu.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.