Ouvindo...

Ex-jogador de Copa do Mundo é preso suspeito de cometer abuso sexual infantil

Ex-atacante da Seleção Mexicana e do Chivas-MEX foi detido em Zapopan, no sábado (4)

Omar Bravo após errar pênalti diante de Portugal na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha

O ex-atacante da Seleção Mexicana e do Chivas-MEX, Omar Bravo, de 45 anos, foi preso no sábado (4) no município de Zapopan, no estado de Jalisco, no México, suspeito de cometer abuso sexual infantil. O ex-atacante disputou a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

Segundo o Ministério Público (MP) do Estado de Jalisco, as investigações indicam que Bravo supostamente abusou de uma adolescente nos últimos meses. Teme-se que o ex-jogador tenha cometido atos semelhantes anteriormente, destacou o jornal Associated Press (AP).

A publicação também aponta que Omar deve comparecer ao tribunal para depor em breve, e o MP deve seguir na apuração do caso.

Omar Bravo após errar pênalti contra Portugal na Copa do Mundo de 2006

Carreira de Omar Bravo

Omar Bravo marcou época pelo Chivas Guadalajara-MEX na década 2010. O ex-jogador é o maior artilheiro da história do clube com 161 gols em 452 jogos disputados.

Pela Seleção Mexicana, Bravo disputou 66 partidas e anotou 15 tentos. Omar fez parte dos grupos que conquistaram a Copa Ouro pelo país, em 2003 e 2009, e disputou a Copa do Mundo de 2006.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.