O zagueiro Murillo, foi o vilão da derrota do Nottingham Forest por 1 a 0 para o Everton neste sábado (12), pela 32ª rodada da
Premier League. Titular da
Seleção Brasileira na última Data Fifa, o defensor errou o domínio e permitiu que o meia Doucouré definisse o placar para os Toffees.
O erro do jogador ex-
Corinthians ocorreu aos 49 minutos do segundo tempo, quando o Forest estava todo no campo de ataque em busca do gol da vitória. Ao receber um passe de Nico Williams, ele não conseguiu controlar a bola com o pé esquerdo, o seu dominante. Dwight McNeil aproveitou a falha, avançou com a bola e serviu Abdoulaye Doucouré. O jogador Malês finalizou com categoria e carimbou os três pontos para o Everton.
Apesar da falha, Murillo é considerado um dos melhores jogadores brasileiros na Europa nesta temporada. Juntamente com sua equipe, faz parte de uma campanha surpreendente na Premier League de 2025. Ele jogou 31 jogos pela equipe vermelha e marcou um gol.
Com o resultado, o Nottingham Forest permitiu a aproximação do
Manchester City na tabela da Premier League. O time de Guardiola goleou o Crystal Palace por 5 a 2 também neste sábado (12) e chegou a 55 pontos, na 4ª colocação. O Forest estacionou na 3ª colocação, com 57 pontos. Além disso, a equipe viu o Arsenal abrir seis pontos na vice-liderança.
O time de Murilo volta a campo contra o Tottenham na segunda-feira que vem (21), às 16h (de Brasília). O Everton pega o Manchester City no próximo sábado (19), às 11h (de Brasília).