Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Felipe Anderson valoriza ponto do Palmeiras contra Porto, mas lamenta baixa eficiência

Equipes empataram por 0 a 0 no Metlife Stadium, em Nova Jersei (EUA), pela estreia do Mundial

Felipe Anderson foi titular do Palmeiras no empate com Porto

O meia-atacante Felipe Anderson, do Palmeiras, valorizou o ponto conquistado no empate sem gols com o Porto, neste domingo (15), pela estreia no Mundial de Clubes. O camisa 7, porém, lamentou a baixa eficiência da equipe, que desperdiçou chances importantes ao longo da partida.

“Uma chance clara, uma jogada muito bem trabalhada na recuperação de bola. Tivemos duas ou três finalizações no mesmo lance, bem claras, e ali dá um gostinho de que podíamos ter saído com a vitória. No segundo tempo também, teve uma grande defesa deles e uma jogada característica nossa. Mas é uma estreia, contra um adversário muito difícil, muito qualificado, uma equipe europeia acostumada a grandes competições. Temos que analisar, melhorar nas finalizações, melhorar sempre”, disse o jogador em entrevista à CazéTV após o jogo.

O confronto teve caráter histórico por marcar o primeiro jogo de um clube brasileiro na nova edição do Mundial de Clubes, que está sendo disputado em seu formato inaugural.

Além de Palmeiras e Porto, o Grupo A conta com Al Ahly (EGI) e Inter Miami (EUA), que também empataram por 0 a 0 no sábado (14), na abertura da competição.

Leia também

“Vimos que agora o grupo embolou. Acompanhamos o primeiro jogo. Se ganhássemos, estaríamos com uma vantagem ampla. Mas é seguir. É um campeonato assim, temos que valorizar cada ponto e saber que os adversários vão fazer um grande trabalho contra a gente. Por mais que conheçamos a nossa força e tenhamos confiança no nosso trabalho, temos que ter humildade e entender que não vai ser fácil. Mas nós podemos, e temos qualidade para passar”, completou Felipe.

O Verdão volta a campo na próxima quinta-feira (19), às 13h (de Brasília), contra o Al Ahly.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.