O
O jogo contou com diversas chances claras para ambos os lados e ficou protagonizada por grandes defesas dos goleiros Weverton e Claudio Ramos.
Diante do empate, os times do Grupo A têm a mesma pontuação, e todos os critérios de desempate estão igualados. Isso porque Al Ahly e Inter Miami também empataram em 0 a 0, no sábado (14).
O Palmeiras volta a jogar nesta quinta-feira (19), às 13h (de Brasília), contra o Al Ahly-EGI. O próximo adversário do Porto será o Inter Miami-EUA, também na quinta-feira, às 16h (de Brasília).
Primeiro tempo eletrizante
Com diversas oportunidades claras de gol, Palmeiras e Porto protagonizaram um primeiro tempo de alto nível. O Verdão iniciou melhor: pressionou a saída de bola e quase abriu o placar com Estêvão. Os Dragões, porém, ajustaram o posicionamento e se desvincularam dos encaixes de marcação. Assim, com toques rápidos e especialmente com Rodrigo Mora na armação, a equipe respondeu e obrigou Weverton a trabalhar.
Verdão quase abre o placar
O Porto cresceu no jogo e passou a se impor diante do Palmeiras, especialmente nas jogadas aéreas, levando perigo à defesa brasileira. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Verdão voltou se reencontrou e passou a explorar os espaços deixados pela zaga adversária, que atuava com linha alta. Estêvão quase abriu o placar em jogada pela esquerda. Logo depois, o goleiro Claudio Ramos operou dois “milagres”, e Francisco Moura tirou bola em cima da linha do gol após finalização de Richard Ríos.
Palmeiras encurrala o Porto
A toada para o segundo tempo seguiu a mesma. O Porto começou melhor, com rápidas trocas de passes e manipulando a marcação do Palmeiras. O Verdão cresceu, equilibrou e demonstrou vantagem física. Na reta final, o time de Abel Ferreira impôs forte pressão e encurralou o adversário, com chances em finalizações de Allan e Flaco López. Murilo ainda acertou a trave em cabeceio nos últimos minutos.
Palmeiras 0 x 0 Porto
Escalação do Palmeiras
Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Lucas Evangelista) e Mauricio (Raphael Veiga); Felipe Anderson (Allan), Vitor Roque (Flaco López) e Estêvão (Paulinho). Técnico: Abel Ferreira.
Escalação do Porto
Cláudio Ramos; Martim Fernandes, Zé Pedro e Marcano; João Mário (Nehuén Perez), Alan Varela (André Franco), Gabri Veiga (Pepê) e Francisco Moura; Fábio Vieira (Tomás Franco), Rodrigo Mora (Eustáquio) e Samu. Técnico: Martin Anselmi
Cartões amarelos
- Felipe Anderson e Gustavo Gómez (Palmeiras); Martim Fernandes e Nehuén Perez (Porto)
Cartões vermelhos: -
- Motivo: Primeira rodada do Mundial de Clubes — Grupo A
- Data e horário: 15 de junho de 2025 (domingo), às 19h (de Brasília)
- Local: Metlife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos
- Árbitro: Said Martínez (Honduras);
- Auxiliares: Christian Ramirez (Honduras) e Wálter López (Guatemala)