Savério Orlandi concorre à presidência do
Entre as ideias discutidas, estão a possibilidade da transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e o valor que o Palmeiras poderia arrecadar com patrocínio máster. Assista à conversa completa no vídeo acima!
A reportagem também solicitou entrevista com Leila Pereira, que alegou falta de datas até o fim das eleições. O espaço segue aberto caso a candidata tenha disponibilidade.
Savério Orlandi não se opõe à implementação da SAF, mas não trabalharia para o Palmeiras se transformar em uma. Um modelo que agrada ao candidato é o do Bayern de Munique, da Alemanha, que diversos investidores têm ações do clube, mas não há um sócio majoritário.
Savério também não teria problemas em conversar com Leila Pereira sobre a continuidade da Crefisa e da FAM, empresas da presidente, como patrocinadoras do Palmeiras, caso vença as eleições. A questão para o candidato é a falta de reajuste financeiro no atual contrato de patrocínio.
De acordo com ele, sua gestão atuaria sem a exclusividade de parcerias — formato atual — e o Verdão poderia obter acordos entre R$ 140 e R$ 180 milhões considerando todos os espaços publicitários, inclusive além da camisa do time.
Savério Orlandi foi diretor de futebol do Palmeiras entre 2007 e 2010. No filtro eleitoral, votação necessária entre os sócios para aprovação das chapas, ele obteve 85 votos. Leila Pereira recebeu 168.
As chapas da eleição no Palmeiras
Chapa “Palmeiras Campeão”
- Presidente: Leila Pereira
- 1º vice: Maria Teresa Bellangero
- 2º vice: Paulo Buosi
- 3º vice: Everaldo Coelho
- 4º vice: Márcio Martin
Chapa “Palmeiras Minha Vida É Você"
- Presidente: Savério Orlandi
- 1º vice: Luiz Pastore
- 2º vice: Roberto Silva
- 3º vice: Luciana Santilli
- 4º vice: Felipe Giocondo