O “novo
Ex-Internacional, o meia foi contratado nesta temporada e chegou como um dos reforços mais caros da história do Verdão. O Palmeiras pagou 10,5 milhões de euros (R$ 62 milhões, segundo a cotação da época) para tirar Maurício do Inter. O clube paulista, porém, já observava o atleta há pelo menos dois anos.
“Foi um jogador identificado quando o (Gustavo) Scarpa saiu (em 2022). Sempre falei que nos faltava um jogador para concorrer com o Veiga. Só que, algumas vezes, nós conseguimos os jogadores que queremos, outras vezes não. Se não há os jogadores que queremos, a gente espera”, contou Abel Ferreira, após a goleada do Palmeiras sobre o Criciúma, no último domingo (15).
Maurício assumiu de vez a condição de titular do Palmeiras no jogo contra o Cuiabá, após as eliminações nos mata-matas de Copa do Brasil e Libertadores. O Verdão goleou por 5 a 0, e o meia sofreu pênalti e anotou um gol no duelo.
Até agora, são 12 jogos e três bolas na rede. Desde que o meia se tornou titular, o Alviverde teve três vitórias consecutivas, com 12 gols marcados e nenhum sofrido.
Maurício e Veiga podem jogar juntos no Palmeiras?
Se depender do técnico Abel Ferreira, a dupla pode atuar simultanteamente. O treinador também elogiou a competitividade do elenco.
“Claro que podem jogar os dois. Podemos tirar o Ríos ou puxar o Ríos para ‘cinco’. Veiga ali como ‘oito’. Podemos fazer isso. É um jogador (Maurício) que nos traz competitividade, para os jogadores lutarem diariamente por um lugar entre os 11. Antes de competirmos com os adversários, precisamos competir internamente”, explicou.
Diante do Criciúma, Veiga entrou na vaga de Maurício durante o segundo tempo e anotou gol de falta. Já são três partidas consecutivas como reserva do Verdão.
Veiga voltou a marcar pelo Alviverde