Fernando Seabra viu um jogo de alternâncias entre
“Foi um jogo de alternâncias. O São Paulo inicia o jogo mais ajustado, com uma estratégia clara de circular, atrair o time pro fundo de campo. A gente estava preparado, em função do vimos contra o Flamengo. Na verdade o São Paulo teve um início superior, no aspecto tático, técnico e estratégico. Fez o primeiro gol, esteve muito perto de fazer o segundo”, afirmou.
Seabra confessou que foi surpreendido pela postura do adversário. Isso demandou alguns ajustes para a busca do empate e da virada.
“Mas aos poucos a gente foi conseguindo fazer os ajustes necessários e entrar no jogo. Conseguimos se ajustar ao longo do primeiro tempo e conseguimos o empate, pressionamos também e o jogo s e igualou. No segundo tempo tivemos algumas mudanças na forma de atacar, depois de ter feito a leitura”, aponta.
Depois de conseguir virar o jogo e entender a estratégia de Crespo, a vitória parecia encaminhada para o Massa Bruta. Contudo, veio o desgaste físico, e com ele, o gol de empate de Tricolor.
“O nosso momento diminui no segundo tempo quando vem o desgaste. Foi um jogo de alta demanda física”, apontou.
Mesmo com o tropeço, Seabra valorizou o adversário e o ‘espetáculo’ em campo.
“Um espetáculo interessante do ponto de vista esportivo. Dois times corajosos, ousados em sua proposta”, destacou Fernando Seabra.
Bragantino e São Paulo no Brasileiro
O resultado é uma boa notícia para o Cruzeiro, que pode virar líder da competição nesta quinta-feira (17). Com o empate, o Bragantino perdeu a chance de assumir a liderança após a derrota do Flamengo, e parou com 27 pontos, na 3ª colocação.
O São Paulo, por sua vez, foi a 13 pontos e assumiu a 16ª colocação, ainda fora da zona de rebaixamento.
O São Paulo terá um duro desafio no próximo jogo. Na estreia de Crespo no Morumbi, o Tricolor enfrentará o Corinthians, no sábado (19), às 21h (de Brasília).
Já o Bragantino enfrentará o Vitória, no domingo (20), às 16h (de Brasília), no estádio Barradão, em Salvador.