O técnico Léo Condé avaliou como injusta a derrota do
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador do Vozão destacou o equilíbrio do confronto, elogiou a postura defensiva de sua equipe e atribuiu parte da dificuldade de criação ao gramado do estádio e à forte marcação do adversário.
“O resultado poderia ter sido melhor até pela maneira como foi o jogo. Foi um jogo truncado, com poucas chances de gols. A gente se precipitou um pouco, mas defensivamente a gente fez um primeiro tempo consistente”, analisou Condé.
“Fizemos algumas correções no intervalo para adiantar um pouco mais as nossas linhas. A partir do momento dessa correção, a gente passou a pressionar mais a saída de bola deles e passamos a ter o controle do jogo”, acrescentou.
Condé também não poupou críticas ao estado do gramado da Arena Castelão, apontado como um dos obstáculos para a construção de jogadas desde o campo de defesa, mas reconheceu que a marcação do Corinthians também foi determinante em alguns momentos.
“Tá nítido que [o gramado] está com muita areia, mesmo com um trabalho de recuperação. As duas equipes no clássico também tiveram um pouco de dificuldade na iniciação de jogo, ninguém tá conseguindo fazer uma construção limpa”, pontuou.
“Mas mérito também da marcação deles. No segundo tempo a gente adiantou um pouco as linhas, conseguiu jogar dentro do campo do Corinthians, e passou a circular um pouco melhor a bola”, completou.
O Ceará agora volta suas atenções para a 15ª rodada, quando enfrenta o