Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Com vitória contra o Ceará, Corinthians encerra jejum no Brasileiro

Timão triunfou na Arena Castelão com gol salvador de Talles Magno

Corinthians venceu o Ceará por 1 a 0 nesta quarta-feira (16)

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, na Arena Castelão, nesta quarta-feira (16), o Corinthians quebrou um jejum incômodo nesta Série A do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro triunfo da equipe como visitante na atual edição da competição.

O Timão vinha de uma sequência de três empates e três derrotas fora de casa, com apenas três gols marcados, dez sofridos e um aproveitamento de 16,6%.

Com o resultado positivo em Fortaleza, os números melhoraram: o aproveitamento fora de casa subiu para 28,5%.

Como mandante, o desempenho é superior — são quatro vitórias, um empate e duas derrotas, o que representa um aproveitamento de 61,9%.

Ceará 0 x 1 Corinthians

O Corinthians venceu o Ceará por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (16), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado positivo, o Timão se recuperou da derrota para o Red Bull Bragantino, no último domingo (13), e ganhou posições importantes na tabela.

Tecnicamente, a partida deixou a desejar. Com propostas distintas, nenhuma das equipes conseguia levar perigo ao gol adversário até que, na segunda etapa, Talles Magno completou cruzamento de Carrillo e garantiu o triunfo dos visitantes.

Com a vitória, o Corinthians subiu para a 9ª colocação do Brasileirão, com 19 pontos. O Vozão, por sua vez, caiu para o 10º lugar, com 18.

Leia também

O Corinthians volta a campo neste sábado (19), quando enfrenta o São Paulo, no Morumbis, pela 15ª rodada. Já o Ceará encara o Internacional no domingo (20), em Porto Alegre.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.