O
Tecnicamente, a partida deixou a desejar. Com propostas distintas, nenhuma das equipes conseguia levar perigo ao gol adversário até que, na segunda etapa, Talles Magno completou cruzamento de Carrillo e garantiu o triunfo dos visitantes.
Com a vitória, o Corinthians subiu para a 9ª colocação do Brasileirão, com 19 pontos. O Vozão, por sua vez, caiu para o 10º lugar, com 18.
O Corinthians volta a campo neste sábado (19), quando enfrenta o São Paulo, no Morumbis, pela 15ª rodada. Já o Ceará encara o Internacional no domingo (20), em Porto Alegre.
O
O primeiro tempo do confronto foi marcado por muitos erros técnicos de ambos os lados. Se não faltou disposição na marcação, sobrou falta de inspiração por parte das equipes.
O Corinthians teve o domínio da posse de bola, mas finalizou apenas três vezes. A melhor oportunidade do Timão veio aos 43 minutos, em chute de fora da área de José Martínez, defendido por Bruno Ferreira.
O Ceará, como de costume, apostou nos contra-ataques. A equipe não criou uma grande chance na etapa inicial, mas conseguiu incomodar em alguns momentos ao adiantar a marcação e pressionar a saída de bola do adversário.
Magno desencanta
O cenário do jogo não se alterou na primeira metade do segundo tempo, com um Corinthians de muita posse, mas pouco produtivo.
Quem mudou o cenário da partida foi Talles Magno, que aos 26 minutos, recebeu cruzamento preciso de Carrillo e completou para o fundo das redes com a perna esquerda, para delírio da Fiel Torcida presente na Arena Castelão.
Ceará pressiona, mas não assusta
Em desvantagem, o Ceará partiu para cima do Corinthians, mudando sua postura de quase toda a partida. No entanto, mesmo acumulando jogadores no campo ofensivo, o time de Léo Condé não conseguiu colocar o goleiro Hugo Souza para trabalhar.
Ceará 0 x 1 Corinthians
Ceará
Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral (Matheus Araújo), Dieguinho e Lucas Mugni (Lourenço); Galeano (Rômulo), Fernandinho (Tubarão) e Aylon (Guilherme). Técnico: Léo Condé.
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon (Maycon/João Pedro Tchoca), José Martínez (Carrillo) e Rodrigo Garro (Fabrizio Angileri); Talles Magno (Charles) e Gui Negão. Técnico: Dorival Júnior.
- Motivo: Jogo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e hora: 16 de julho de 2025, às 19h30 (de Brasília)
- Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
- Árbitro: Paulo Cezar Zanovelli da Silva (MG)
- Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
- Árbitro de vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Gols
- Talles Magno (26min/2ºT), do Corinthians
Cartões amarelos
- Fernando Sobral, Lucas Mugni e Dieguinho (Ceará); Matheuzinho e Gui Negão (Corinthians)
Cartões vermelhos
- Nenhum