O
Essa foi a primeira partida do time após o Mundial de Clubes da Fifa, competição em que o time alcançou a fase quartas de final, sendo eliminado para o campeão Chelsea-ING.
Com o empate, o Verdão se manteve distante dos primeiros colocados do Brasileirão — Flamengo, Cruzeiro e Bahia — e pode até deixar o G6 na rodada. A equipe ainda tem dois jogos atrasados pela competição, que foram adiados em razão do Mundial.
O próximo adversário do Palmeiras é o Atlético, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro que acontecerá neste domingo (20), às 17h30, no Allianz Parque.
Abel aposta em formação nova
O Palmeiras mudou a estrutura de jogo para o duelo contra o Mirassol. Em vez da tradicional saída de bola com três jogadores, apenas os zagueiros Gustavo Gómez e Bruno Fuchs ficaram responsáveis por essa etapa, com o volante Aníbal Moreno buscando a bola entre eles. Ríos e Raphael Veiga davam opções no meio-campo, enquanto os laterais apoiavam com os atacantes.
Palmeiras leva perigo, mas não é constante
Quem mais gerou oportunidades claras de gol foi o Palmeiras, especialmente com a criação de jogadas comandadas pelo trio Richard Ríos, Felipe Anderson e Piquerez. Walter foi obrigado a fazer pelo menos três defesas difíceis. Contudo, o setor ofensivo do Verdão não teve regularidade, e as chances apareceram pela individualidade dos atletas. A marcação pressão não funcionou e, superando o primeiro combate palmeirense na saída de bola, o Mirassol teve ligeiras escapadas pelo lado direito do ataque.
Verdão melhora no ataque, mas desliga na defesa
O Palmeiras voltou para o segundo tempo com mais jogadores no campo de ataque e maior volume ofensivo, aumentando as triangulações pelos lados e infiltrações na área. Assim, Richard Ríos encontrou Veiga na área, que ajeitou de letra para Facundo Torres — o uruguaio finalizou no canto e empatou. O Verdão era melhor, mas “desligou” em bola parada do Mirassol, que empatou o jogo com Chico da Costa de cabeça.
Palmeiras 1 x 1 Mirassol
Escalação do Palmeiras
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga (Mauricio); Felipe Anderson (Allan), Vitor Roque (Flaco López) e Facundo Torres (Ramon Sosa). Técnico: Abel Ferreira.
Escalação do Mirassol
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho, Gabriel e Yago Felipe (Chico da Costa); Alesson (Negueba) e Edson Carioca (Chico Kim). Técnico: Rafael Guanaes.
Gols
- Facundo Torres (9 minutos/2ºT)
- Chico da Costa (26 minutos/2ºT)
Cartões amarelos
- Flaco López (Palmeiras); Yago Felipe, Neto Moura e Danielzinho (Mirassol)
Cartões vermelhos: -
- Motivo: 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
- Data e hora: 16 de julho de 2025 (quarta-feira), às 19h
- Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
- Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
- VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)