Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Allianz Parque: cargas são liberadas e reforma do gramado fica perto do fim

Governo autorizou entrada de cortiças no país, e empresa poderá encerrar obra nesta sexta-feira (15)

Allianz Parque não recebe jogos desde 28 de janeiro

A reforma no gramado do Allianz Parque está perto do fim. As duas cargas finais com o material que será aplicado no campo de jogo do Palmeiras foram liberadas, no fim da tarde da quarta-feira (13), pelo governo federal.

A informação foi confirmada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária em contato com a Itatiaia.

Com a obra em estágio avançado, nesta quinta-feira (14), surgiram novas imagens do campo de jogo do estádio (veja a seguir).

Dois carregamentos com cortiça vindos de Portugal estavam retidos no aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, e precisavam ser inspecionados para ter a entrada autorizada no país.

O novo componente substituirá o composto termoplástico, que não resistiu às altas temperaturas e à poluição, transformando-se em uma “massa escura” e grudando na chuteira dos jogadores.

Ao todo, serão aplicadas 22 toneladas de cortiça no gramado do Allianz Parque.

Segundo a Real Arenas, braço da WTorre que administra o estádio, a conclusão da reforma acontecerá nesta sexta-feira (15).

Depois da entrega do campo reformado, a direção do Palmeiras definiu que os jogadores farão um teste.

Ainda será necessária uma vistoria da Federação Paulista de Futebol (FPF), que interditou a praça esportiva para receber partidas por conta das condições ruins da grama sintética.

O Palmeiras não joga no Allianz Parque desde 28 de janeiro, quando a equipe venceu o Santos por 2 a 1 pelo Campeonato Paulista.

Sem a sua casa, a equipe manda as partidas na Arena Barueri, estádio administrado por uma das empresas da presidente do clube Leila Pereira.

Neste sábado (16), às 18h (de Brasília), a equipe receberá, no local, a Ponte Preta pelas quartas de final do Estadual.

Cronologia da última polêmica sobre o Allianz Parque

  • 28 de janeiro: o Palmeiras emite uma nota oficial declarando que não voltaria no Allianz Parque se não houver manutenção adequada do gramado
  • 29 de janeiro: WTorre solicita a troca “integral e imediata” do composto termoplástico a empresa responsável pela manutenção do gramado
  • 2 de fevereiro: Federação Paulista de Futebol (FPF) interdita Allianz Parque para receber jogos
  • 1º de março: WTorre informa ao Palmeiras e à FPF que entregará reforma no gramado no dia 12 de março
  • 12 de março: prazo para entrega do gramado reformado não é cumprido porque carga com cortiça ficou retida
  • 13 de março: WTorre dá novo prazo de entrega da reforma para o dia 15 de março; governo libera carregamento restante com cortiça

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.