Ouvindo...

Marquinhos prevê alta intensidade do PSG contra o Botafogo, próximo adversário no Mundial

Capitão do time francês teceu elogios ao Glorioso e projetou ritmo forte diante da equipe brasileira

Marquinhos em aquecimento antes da partida contra o Atlético de Madrid

Capitão do Paris Saint Germain, Marquinhos projetou o próximo passo da equipe no Mundial de Clubes. O PSG enfrenta o Botafogo, na quinta-feira (19), às 22h (de Brasília), no Rose Bowl, mesmo palco onde o time frances goleou o Atlético de Madrid por 4 a 0, neste domingo (15).

Para o brasileiro, o confronto contra o Glorioso será de grande importância para as pretensões do Paris no Mundial de Clubes. Caso derrote o Alvinegro, o PSG praticamente se garante nas oitavas de final da competição continental.

Em entrevista à Globo, Marquinhos elogiou o elenco do Botafogo, destacando que, embora tenha perdido algumas peças ao final da temporada passada, o time carioca manteve a qualidade técnica.

“Vai ser um jogo decisivo. Principalmente ganhando hoje, esse jogo do Botafogo vai ser muito importante para a gente. É uma equipe que, apesar de ter perdido algumas peças importantes do título do ano passado, manteve um nível muito bom”, avaliou o capitão do PSG.

Intensidade do PSG

Contra o Glorioso, Marquinhos afirmou que o PSG manterá a alta intensidade da equipe, característica do estilo de jogo do técnico Luis Enrique. Segundo o zagueiro, o treinador jamais permitira uma postura diferente da apresentada hoje e na final da Liga dos Campeões, por exemplo, quando o time francês goleou a Internazionale por 5 a 0.

“Ele não aceita corpo mole, ele não aceita intensidade baixa nos treinamentos, nos jogos. É isso que nos prepara para enfrentar grandes adversários como o Botafogo, independentemente de não estarmos acostumados a jogar contra times brasileiros. A gente vai estar pronto e a gente vai fazer um jogo com muita intensidade, sabendo que vai ser um jogo difícil”, concluiu.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.