O
Candidato ao título do Mundial, o Paris Saint-Germain chegou motivado ao torneio continental após conquistar com autoridade a Liga dos Campeões, goleando a Internazionale na final.
A equipe francesa assumiu o controle da partida desde os primeiros minutos, em um estilo de jogo característico do time comandado por Luis Enrique. O Atlético de Madrid, por sua vez, adotou uma postura mais reativa, marca registrada do técnico Diego Simeone.
Aos 18 minutos, Fabian Ruiz abriu o placar com um belo chute de fora da área, após uma boa troca de passes do PSG na entrada da área do time espanhol.
O PSG manteve o ritmo intenso e chegou ao segundo gol nos instantes finais da primeira etapa. Aos 45 minutos, Vitinha, um dos destaques da temporada, recebeu passe de Kvaratskhelia, avançou até a entrada da área e finalizou sem chances para Oblak.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Atlético de Madrid voltou com uma postura diferente, marcando de forma mais agressiva. No entanto, a primeira grande chance da etapa complementar foi do PSG: Kvaratskhelia acertou o travessão após importante intervenção do goleiro esloveno Oblak.
Aos 12 minutos, o Atleti chegou a balançar as redes com Simeone, mas o VAR recomendou a revisão do lance. Após análise, o árbitro anulou o gol, assinalando falta na origem da jogada, cometida sobre Doué.
Aos 32 minutos, quase o terceiro do Paris. Ao tentar sair jogando, Oblak repôs a bola praticamente nos pés do jogador do PSG, criando chance de perigo aos franceses. O árbitro marcou apenas escanteio na sequência do lance, e após reclamação, o zagueiro Lenglet recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Praticamente no lance seguinte, o Atlético teve chance cristalina para diminuir. Após cruzamento de Llorente, Sørloth mandou por cima praticamente na pequena área.
Já nos minutos finais, aos 41, o PSG chegou ao terceiro com o jovem Mayulu, de 19 anos. O garoto aproveitou a sobra dentro da área para chutar rasteiro à direita de Oblak. Ainda deu tempo de, nos acréscimos, o time de Paris marcar o quarto em cobrança de pênalti, com Lee, deslocando Oblak.
Próxima rodada
Agora líder do Grupo B, o PSG terá pela frente na próxima rodada o Botafogo. As equipes jogam na próxima quinta-feira (19), às 22h (de Brasília). Vale destacar que o Glorioso enfrenta o Seattle Sounders, ainda neste sábado, às 23h (de Brasília).
Já o Atlético de Madrid encara o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, no mesmo dia, às 19h (de Brasília).