Boca Juniors e
Um dos clubes mais tradicionais da América do Sul, com seis conquistas de Copa Libertadores, o Boca Juniors garantiu vaga no Mundial por meio do ranking da Conmebol.
Isso porque, além dos quatro brasileiros classificados pelas conquistas recentes da Libertadores — Botafogo, Fluminense, Flamengo e Palmeiras —, o continente sul-americano conta com duas vagas extras destinadas às equipes com melhor pontuação no ranking da entidade durante o atual ciclo. Além do Boca, o River Plate também participa desta edição do torneio.
Já o Benfica, bicampeão da Liga dos Campeões da Europa, assegurou sua participação no Mundial por meio do ranking da UEFA. Atualmente, o clube português ocupa a 13ª posição na classificação continental.
Momento do Boca
O Boca vem de um momento irregular na temporada. O time foi eliminado da pré-Libertadores para o Allianza Lima e não está disputando a fase de grupos da competição. Além disso, foi eliminado nas quartas de final do campeonato argentino pelo Independiente, dia 19 de maio, e está sem jogar desde então.
A má fase fez o Boca demitir o técnico Fernando Gago. Como substituto, o clube argentino contratou Miguel Ángel Russo, que estava no San Lorenzo.
Momento do Benfica
Por sua vez, o Benfica vem de dois títulos perdidos em sequência, ambos para o Sporting. As Águias foram superadas tanto no Campeonato Português quanto na Copa de Portugual para o time alviverde.
Nesta Liga dos Campeões, a equipe de Lisboa foi eliminada nas oitavas de final para o Barcelona, após uma derrota inacreditável por 5 a 4, no Estádio da Luz.
Grupo B
Boca Juniors e Benfica se enfrentam em jogo que fecha a primeira rodada do Grupo B do Mundial de Clubes. Na manhã deste domingo (15),