O Espérance, da Tunísia, e o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, estão classificados para o Super Mundial de Clubes da Fifa, que terá 32 participantes e a primeira edição em 2025, nos Estados Unidos. Os dois times se juntam ao Al Ahly, do Egito, e ao Wydad Casablanca, do Marrocos, como representantes da África.
Entre junho e julho deste ano, a Fifa espera que 28 times sejam conhecidos para o sorteio. Faltaria a definição do indicado do país-sede e os três sul-americanos restantes, que serão decididos apenas em novembro de 2024.
Os clubes serão divididos em oito grupos de quatro equipes, com os dois primeiros de cada passando para as oitavas de final, e a partir daí os confrontos serão eliminatórios, até a final.
Se for Palmeiras, Flamengo ou Fluminense o vencedor, abre uma terceira vaga pelo ranking, que não pode ser para brasileiros. Os argentinos River Plate e Boca Juniors estão bem colocados.
Os 26 times já classificados para o Super Mundial:
América do Sul (6 vagas)
- Palmeiras - campeão da Libertadores de 2021
- Flamengo - campeão da Libertadores de 2022
- Fluminense - campeão da Libertadores de 2023
Europa (12 vagas)
- Chelsea - Inglaterra
- Real Madrid - Espanha
- Manchester City - Inglaterra
- Porto - Portugal
- Benfica - Portugal
- Inter de Milão - Itália
- PSG - França
- Bayern de Munique - Alemanha
- Borussia Dortmund - Alemanha
- Juventus - Itália
- Atlético de Madrid - Espanha
- RB Salzburg - Áustria
Américas do Norte e Central (4 vagas)
- Monterrey - México
- Seattle Sounders - EUA
- León - México
África (4 vagas)
- Al-Ahly - Egito
- Wydad Casablanca - Marrocos
- Espérance - Tunísia
- Mamelodi Sundowns - África do Sul
Ásia (4 vagas)
- Al-Hilal - Arábia Saudita
- Urawa Red Diamonds - Japão
- Ulsan Hyundai - Coreia do Sul
Oceania (1 vaga)
- Auckland City - Nova Zelândia