Ouvindo...

Europa League: Manchester United vira no fim, bate o Viktoria Plzen e entra no G8

Rasmus Hojlund foi o autor dos dois gols da vitória de virada por 2 a 1 na Doosan Arena

Rasmus Hojlund, atacante dinamarquês do Manchester United, comemora gol sobre o Viktoria Plzen

O Manchester United-ING venceu o Viktoria Plzen de virada no fim por 2 a 1 nesta quinta-feira (12), na Doosan Arena, em Plzen, na Tchéquia, e entrou no G8 da Liga Europa. O atacante dinamarquês Rasmus Hojlund foi o nome do jogo, com os dois gols para os Diabos Vermelhos.

O United começou atrás no marcados após gol do atacante Matej Vydra, aos 3 minutos do segundo tempo. Com 17, Hojlund fez o primeiro, e aos 43 ele marcou o gol que sacramentou a vitória de virada.

Agora, o United é o quinto colocado, com 12 pontos, subindo sete posições. Já o Viktoria Plzen é o 15º, com 9, caindo duas.

Os times da primeira à oitava posição vão garantir vaga direta nas oitavas. Já as equipes entre nono e 24º disputarão um playoff para classificação até esta fase.

Leia também

As duas equipes vão voltar a campo no domingo (15), pelas ligas nacionais. Às 13h30, o United visitará o Manchester City em clássico da cidade, pela 16ª rodada da Premier League. Já às 14h30, o Viktoria Plzen receberá o Dynamo Ceske Budejovice, pela 18ª rodada da Chance Liga.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.