Técnico do Manchester United, Rúben Amorim deu uma declaração forte após a
O treinador português afirmou em entrevista coletiva após o jogo que abriria mão da multa rescisória estipulada em seu contrato com o clube inglês, caso fosse demitido.
“Se a diretoria e a torcida decidirem que não sou o cara certo, vou embora amanhã sem nenhuma indenização. Mas não vou me demitir. Temos que lidar com essa derrota. Acho que está claro que fomos o melhor time, mas não conseguimos marcar gols”, afirmou o técnico.
O Manchester United pagou uma multa rescisória de 10 milhões de euros (R$ 61,6 milhões na cotação da época) para tirar Rúben Amorim do Sporting, de Portugal, em novembro de 2024.
De acordo com o jornal inglês The Sun, caso o treinador seja demitido do Manchester United, o clube inglês teria que pagar 12 milhões de libras (R$ 88 milhões), conforme previsto em seu contrato.
Amorim ainda não conseguiu melhorar significativamente a equipe inglesa desde que chegou. O Manchester United tem apenas 16 vitórias, oito empates e 17 derrotas (aproveitamento de 45,5%) sob o comando do treinador português.
O contrato de Amorim com o Manchester United dura até até 2027, com opção de mais um ano.
Última partida do Manchester United na temporada
Os Red Devils farão sua última partida na temporada contra o Aston Villa no próximo domingo (25), 12h (horário de Brasília), no Old Trafford, na última rodada da