Ouvindo...

Manchester United contrata destaque do Brentford por mais de meio bilhão de reais

Bryan Mbeumo foi anunciado pelos Red Devils nesta segunda-feira (21) e custará mais de 90 milhões de euros

Bryan Mbeumo é o novo atacante do Manchester United

Bryan Mbeumo foi anunciado como novo jogador do Manchester United nesta segunda-feira (21). Para ter o atleta de 25 anos, os Red Devils pagaram 71 milhões de libras esterlinas (R$ 531 milhões) ao Brentford, de acordo com o site The Athletic. O atacante fez 20 gols e distribuiu oito assistências na última edição da Premier League.

O negócio faz parte dos esforços do United para montar uma equipe mais competitiva para a próxima temporada. Em 2024/25, os vermelhos de Manchester terminaram o ano na 15ª colocação, cinco atrás do ex-clube de Mbeumo.

Os Reds Devils terminaram com 27 pontos a menos que o Chelsea, quarto colocado do Campeonato Inglês.

Se juntar os números dois melhores marcadores do clube na última Premier League, Bruno Fernandes (8 gols) e Amad Diallo (8 gols), o United não chega aos 20 tentos anotados por Mbeumo.

Bryan Mbeumo está no Brentford desde a temporada 20/21. Com a camisa do clube das Abelhas fez 71 gols em 152 jogos.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.