Ouvindo...

Ex-Manchester United usa ChatGPT como agente para negociar contrato com novo clube

Jogador embolsou um dinheiro extra em transferência a clube da Terceira Divisão Inglesa

Demetri Mitchell em ação pelo Manchester United em 2017

Revelado nas categorias de base do Manchester United, Demetri Mitchell, revelou que usou o ChatGPT para conduzir suas negociações contratuais no Leyton Orient, da League One (Terceira Divisão Inglesa). Com isso, o lateral-esquerdo não precisou de um agente e embolsou um dinheiro extra no processo.

Campeão da Euro Sub-17 com a Inglaterra, o lateral pediu à IA que o guiasse no processo de negociação com seu novo clube. O resultado? Um contrato de dois anos, financeiramente mais compensador do que o esperado, sem taxas de agente a serem pagas.

O jogador de 28 anos chegou ao Manchester United em 2007 e dez anos depois subiu ao profissional do clube. Porém, o lateral fez apenas 10 jogos no time principal dos Red Devils.

Mitchell teve breves passagens por alguns clubes de menor expressão do futebol inglês, como Hearts, Blackpool, Hibs e Exeter City antes de chegar ao Leyton Orient.

“A Orient me enviou uma oferta e então comecei a usar o ChatGPT, perguntando como negociar o acordo e o que dizer nele. Perguntei: ‘Foi isso que eu fiz na temporada passada. Vou me mudar para Londres, então qual é o custo de vida? Minha esposa vai morar comigo com meu filho pequeno’”, iniciou Mitchell em entrevista ao podcast From My Left.

“Eu achava que valia um pouco mais. Mas você não quer dizer: ‘Acho que deveria ganhar X’. E aí, como não usei um agente, recebo isso como taxa de contratação”, continuou.

Mitchell também falou sobre a necessidade de cautela financeira em uma carreira tão volátil.

“Quando esse contrato termina e você tem despesas de quatro mil por mês, você fica numa situação difícil. É preciso ter cuidado com seu dinheiro e seus gastos. Não é tão lucrativo e glamoroso quanto parece. Você tem que pensar na vida depois do futebol.

Leia também

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.