Com três gols de ex-jogadores do Atlético, o Shakhtar Donetsk goleou o FC Ilves, da Finlândia, na tarde desta quinta-feira (10), no Estádio Stozice, em Ljubljana, na Eslovênia. A partida foi válida pela primeira pré-eliminatória da Liga Europa.
Revelado pelas categorias de base do Atlético, o ponta Alisson Santana marcou dois gols na partida. O meia Pedrinho, que atuou no Atlético de 2022 a 2024, também fez um gol.
Kauã Elias, formado nas categorias de base do Fluminense, Kevin, revelado pelo Palmeiras, e Newerton, ex-São Paulo, completaram a goleada.
A partida de volta será na próxima quinta-feira (17), às 13h (horário de Brasília), no Tammela Stadion, Tampere, na Finlândia.
Alisson no Atlético
Alisson chegou ao Atlético em 2021, quando tinha 15 anos de idade, e foi formado nas categorias de base do clube mineiro. O atacante chamou atenção desde cedo e não demorou a subir para o profissional.
Pelo time principal do Atlético, ele marcou quatro gols e deu duas assistências em 43 jogos, além de conquistar o Campeonato Mineiro deste ano.
Também no início de 2025, Alisson foi campeão do Campeonato Sul-Americano com a Seleção Brasileira Sub-20.
Sua saída da Cidade do Galo foi polêmica. Eem fevereiro, seu staff reclamou da postura do Atlético diante de uma proposta do Leicester. O clube mineiro, por sua vez,
Um mês depois,
Em apenas quatro meses na Ucrânia, o ponta de 19 anos, revelado pelo Atlético, já acumula um gol e três assistências em 12 partidas pelo Shakhtar. Inclusive,