Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Com gols de ex-jogadores do Atlético, Shakhtar aplica goleada de 6 a 0 na Liga Europa

Equipe ucraniana aplicou placar elástico contra time da Finlândia em estádio da Eslovênia

Alisson Santana, ex-Atlético, comemorando gol pelo Shakhtar Donetsk

Com três gols de ex-jogadores do Atlético, o Shakhtar Donetsk goleou o FC Ilves, da Finlândia, na tarde desta quinta-feira (10), no Estádio Stozice, em Ljubljana, na Eslovênia. A partida foi válida pela primeira pré-eliminatória da Liga Europa.

Revelado pelas categorias de base do Atlético, o ponta Alisson Santana marcou dois gols na partida. O meia Pedrinho, que atuou no Atlético de 2022 a 2024, também fez um gol.

Kauã Elias, formado nas categorias de base do Fluminense, Kevin, revelado pelo Palmeiras, e Newerton, ex-São Paulo, completaram a goleada.

A partida de volta será na próxima quinta-feira (17), às 13h (horário de Brasília), no Tammela Stadion, Tampere, na Finlândia.

Alisson no Atlético

Alisson chegou ao Atlético em 2021, quando tinha 15 anos de idade, e foi formado nas categorias de base do clube mineiro. O atacante chamou atenção desde cedo e não demorou a subir para o profissional.

Pelo time principal do Atlético, ele marcou quatro gols e deu duas assistências em 43 jogos, além de conquistar o Campeonato Mineiro deste ano.

Também no início de 2025, Alisson foi campeão do Campeonato Sul-Americano com a Seleção Brasileira Sub-20.

Sua saída da Cidade do Galo foi polêmica. Eem fevereiro, seu staff reclamou da postura do Atlético diante de uma proposta do Leicester. O clube mineiro, por sua vez, considerou os valores baixos e recusou a oferta.

Um mês depois, Alisson foi comprado pelo Shakhtar por 14 milhões de euros (R$ 87 milhões na cotação da época).

Em apenas quatro meses na Ucrânia, o ponta de 19 anos, revelado pelo Atlético, já acumula um gol e três assistências em 12 partidas pelo Shakhtar. Inclusive, Alisson já conquistou a Copa da Ucrânia pelo time, sendo decisivo na final, com uma assistência e uma conversão na disputa de pênaltis.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.