Ouvindo...

Juventude anuncia saída de técnico Roger Machado, cotado no Inter

Treinador deixou o clube gaúcho nesta quarta-feira (17), após empate contra o Atlético, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro

Roger Machado não é mais o técnico do Juventude

O Juventude anunciou, na manhã desta quarta-feira (17), a saída do técnico Roger Machado, cotado para assumir o Internacional. O último jogo do treinador à frente do clube de Caxias do Sul foi no empate contra o Atlético, nessa terça-feira (16), em Brasília, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por meio de nota, publicada no site oficial, o Juventude comunicou o desligamento de Roger Machado, do preparador físico Paulo Paixão e dos auxiliares Adaílton Bolzan e Guilherme Marques.

“O Esporte Clube Juventude informa que Roger Machado está deixando o cargo de treinador da equipe principal. Junto a ele, também deixam o estádio Alfredo Jaconi o preparador físico Paulo Paixão e os auxiliares Adaílton Bolzan e Guilherme Marques”, informou.

“O Esporte Clube Juventude destaca e agradece o empenho dos profissionais ao longo dos últimos meses. O Departamento de Futebol do Juventude indicará o novo treinador alviverde nas próximas horas”, encerrou o clube.

Proposta do Inter

Na coletiva pós-jogo, Roger Machado abriu o jogo sobre a proposta do Inter e pediu uma “valorização” para continuar no Juventude.

“Houve um contato, que o clube foi comunicado do processo antes de se abrir, dar um outro passo. Depois disso, evoluiu, parou, e, neste momento, eu sou o treinador do Juventude, estou muito feliz aqui”, iniciou o técnico.

“Não houve acerto até este momento, eu sei que o clube está buscando fazer um esforço para valorizar a minha permanência, e isso, sem dúvida nenhuma, vai, certamente, no momento de se ter que tomar a decisão, pesar muito. Porque a sequência do trabalho, o ambiente, os atletas que ficam nesse estado de ansiedade, isso também faz o profissional também reflita com relação a decisões a tomar”, completou Roger.

Roger Machado pelo Juventude

Desligado pelo Juventude, Roger Machado estava no cargo desde o início do ano. Vice-campeão gaúcho, o treinador dirigiu a equipe em 35 jogos, com 12 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 46,66%.

Roger deixa o Juventude nas oitavas de final da Copa do Brasil e na 12ª colocação do Brasileirão, com 20 pontos.

Mais informações em instantes

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.