Ouvindo...

Herói do Athletico-PR na Copa do Brasil tenta levar motivação à Série B

Goleiro foi o responsável pelo avanço de fase contra o São Paulo, e espera também conseguir bons resultados na Segunda Divisão nacional

Santos (de amarelo) garantiu o Athletico-PR nas quartas da Copa do Brasil

O goleiro Santos foi o herói do Athletico-PR na classificação às quartas da Copa do Brasil, nessa quarta-feira (6), contra o São Paulo. A motivação após os três pênaltis defendidos, porém, serão direcionadas à Série B do Campeonato Brasileiro.

“A gente tem que pegar um jogo como esse de exemplo para que sirva de combustível para que a gente possa, na Série B, fazer um grande segundo turno. E para que o objetivo do clube (o acesso) seja alcançado”, disse, em coletiva pós-jogo.

O Athletico-PR tem como grande objetivo da temporada 2025 ficar no G4 da Segunda Divisão nacional — mas ocupa 11ª posição com 26 pontos, sete de diferença para a Chapecoense, 4ª colocada.

Antes de bater o São Paulo, o Furacão estava numa sequência de seis partidas sem vitória, cinco delas pela Série B.

O êxito na Copa do Brasil garantiu não só uma motivação a mais para sequência da competição paralela, mas também a premiação de R$ 4,7 milhões.

O próximo compromisso do Athletico-PR é justamente no campeonato que tem como principal objetivo no ano. O adversário será o Criciúma, às 19h (de Brasília) de segunda-feira (11), no Estádio Heriberto Hülse.

Por fim, Santos ainda falou sobre a felicidade de ajudar o rubro-negro paranaense em mais uma partida de torneio mata-mata. O goleiro foi fundamental na campanha da Copa do Brasil 2019, a qual o Athletico-PR terminou com o título inédito.

"É a oportunidade de, mais uma vez, vivenciar uma noite de Copa. Mais uma noite especial para mim. Agradecer a todos que confiaram e confiam no meu trabalho. Sou muito feliz de ajudar o Athletico mais uma vez, na sua caminhada”, concluiu.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.