Ouvindo...

Juventude segura empate com Inter e avança às oitavas da Copa do Brasil

Depois de abrir 2 a 1 no jogo da ida, Papo empatou na partida de volta, no Jaconi, em Caxias do Sul

Rodrigo Sam abre o placar e comemora o gol do Papo

Em jogo que atrasou mais de uma hora, foi marcado neblina, teve lances polêmicos, cenas lamentáveis e acabou com 10 jogadores para cada lado, o Juventude se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Papo empatou com o Inter em 1 a 1, neste sábado (13), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e garantiu a vaga na próxima fase.

Na bola, o Ju saiu na frente e abriu o placar com gol de cabeça de Rodrigo Sam. No segundo tempo, numa sequência de pênaltis, o Inter igualou com Valencia. A partida da volta da terceira fase da competição ainda acabou com dez homens para cada lado, com as expulsões de Alan Ruschel e Vitão.

Premiação milionária!

A classificação em casa rendeu ao Papo R$3,4 milhões de premiação.

Primeiro tempo

Depois de 1h10 de atraso, o jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil começou no Alfredo Jaconi. Com a diminuição da neblina, as equipes conseguiram voltar a campo. No entanto, já nos primeiros minutos da partida, ela deu sinais que estava voltando.

Paralisação

Com o retorno da neblina, aos 13 minutos, o árbitro paralisou o jogo por alguns minutos e conversou com os goleiros. O jogo retomou em seguida. Aos 19 minutos, Erick bateu na trave. Aos 23, foi a vez de Valencia dominar na entrada da área e tentar encobrir o goleiro, mas acabou chutando para fora.

Pênalti?

Aos 30, Valencia foi derrubado por Alan Ruschel com um carrinho. Os Colorados pediram a penalidade, mas o árbitro marcou apenas tiro de meta. Neblina também deu trégua em Caxias. Aos 34, Alan Patrick avançou em velocidade, perdeu a bola, Bustos recuperou, lançou para Wesley que cruzou uma bomba, obrigando o goleiro Gabriel a espalmar.

Só dava Inter

Com o Juventude fechado, o Inter achava espaços e ocupava boa parte de seu campo de ataque, pressionando em sequência o Ju. Aos 38, Bustos mandou com força para o gol do Ju, mas Alan Ruschel cortou.

Que susto!

Antes que a primeira etapa acabasse, aos 43, o Ju deu um susto na defesa do Inter, com cabeceio de Gilberto após escanteio, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Fernando sentiu lesão muscular aos 45 minutos e precisou ser substituído por Gabriel Mercado.

Gol do Ju! 3 a 1 no agregado

Aos 51 minutos, numa bola levantada na área do Inter em cobrança de escanteio, Rodrigo Sam mandou de cabeça para o gol de Anthoni. 1 a 0 Ju, 3 a 1 no agregado.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com um pouco mais de sorte para o Inter. Aos seis minutos, Wesley foi derrubado por Abner dentro da área, e a arbitragem sinalizou a penalidade. Na cobrança, Alan Patrick bateu e Gabriel defendeu para o Ju! Segue tudo igual no Jaconi. 1 a 0 Papo.

Pênalti para o Inter!

Aos 20 minutos, Wesley sofreu novo pênalti após cair em choque com João Lucas. Na cobrança, Valencia bateu e Gabriel defendeu.

Cenas lamentáveis!

Após a cobrança de pênalti de Valencia, um torcedor do Inter invadiu o gramado em direção ao atacante equatoriano para agredi-lo. Na confusão, Alan Ruschel acertou o homem, e acabou levando o vermelho.

Novo pênalti!

No lance do pênalti, Abner invadiu a área, e a penalidade foi invalidada. Na nova cobrança, Enner por fim converteu, descontando para o Inter. 1 a 1. No agregado. 3 a 2 para o Papo.

Na bronca!

A sequência de acontecimentos malucos, cartões e pênaltis para o Inter fez a torcida e a comissão do Juventude ficar na bronca. Muitas reclamações e xingamentos. Após a comemoração do gol do Inter, alguns torcedores do Juventude partiram para cima da imprensa identificada do Colorado.

Mais 15 minutos!

Com a sequência de lances bizarros, violência, substituições e pênaltis, a arbitragem deu mais 15 minutos de acréscimos na partida.

Na rua!

Aos 49, Vitão atropelou Taliari em uma entrada violenta e foi expulso.

Juventude 1 x 1 Inter

Juventude

Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Rodrigo Sam, Abner e Alan Ruschel; Caíque, Jadson (Luís Oyama, 15min 2T) e Jean Carlos (Luis Mandaca, 15min 2T); Lucas Barbosa (Ewerthon, 34min 2T), Erick Farias (Da Rocha, 34min 2T) e Gilberto (Gabriel Taliari, 43min 2T). Técnico: Roger Machado.

Inter

Anthoni; Bustos (Igor Gomes, 35min 2T), Vitão, Fernando (Mercado, 45min 1T) e Robert Renan (Wanderson, 35min 2T); Romulo (Alario, 35min 2T), Bruno Gomes (Gabriel Carvalho, 13min 2T), Bruno Henrique e Alan Patrick; Wesley e Valencia. Técnico: Pablo Fernandez (interino).

Gols

Rodrigo Sam, do Juventude (51min, 1T), Enner Valencia, do Inter (33min, 2T)

Cartões amarelos
Jadson, do Juventude (38min, 1T), Erick, do Juventude (53min, 1T), Jean Carlos, do Juventude (26min, 2T)

Cartão vermelho
Alan Ruschel, do Juventude (29min, 2T), Vitão, do Inter (49min, 2T)

Motivo: Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil

Data e hora: 13 de julho de 2024, às 16h (de Brasília)

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul - RS

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE)

Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra (PE) e Brigida Cirili Ferreira (Fifa-AL).

Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.