Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Crespo é direto sobre arbitragem na eliminação do São Paulo na Copa do Brasil

Técnico do Tricolor paulista comentou o lance da expulsão de Rafael no início de jogo com o Athletico-PR

Crespo à beira do campo na Arena da Baixada, em Curitiba

O técnico Hernán Crespo foi direto na sua fala sobre a arbitragem da partida que decretou a eliminação do São Paulo na Copa do Brasil. O comandante argentino falou sobre a expulsão de Rafael no começo do jogo desta quarta-feira (6) contra o Athletico-PR.

“Não quero falar de arbitragem, sinceramente. Aconteceu e ponto (a expulsão). O que posso falar, e é fácil de analisar, é que o cartão vermelho prejudicou o que poderíamos fazer, condicionou o jogo. Rafael fala que não tocou em ninguém. Mas a gente não conseguiu jogar (bem) de qualquer forma”, disse o treinador.

O goleiro Rafael levou o cartão vermelho com apenas três minutos do primeiro tempo na Arena da Baixada, em Curitiba. O camisa 23 saiu do gol e, segundo a arbitragem, derruba Viveros na entrada da área.

O lance é ‘no detalhe’. O goleiro até pode ter tocado no atacante, mas é difícil analisar. Tanto que o próprio Crespo atribui a eliminação pós-derrota por 1 a 0 e 3 a 0 nos pênaltis aos problemas do São Paulo.

Com o cartão vermelho para Rafael, o técnico colocou o goleiro Jandrei em campo — no lugar de Rodriguinho.

O jovem meio-campista havia sido promovido ao time titular no lugar de Marco Antônio, preservado. Porém, não pôde ficar nem cinco minutos no gramado do confronto.

A equipe paulista volta a campo no próximo sábado (9), às 18h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.