Segundo jogador do Inter anunciado nesta janela de transferências, o meia Bruno Tabata foi apresentado pelo Colorado nesta segunda-feira (12). Na sala de imprensa do Beira-Rio, o atleta falou pela primeira vez com a camisa do clube gaúcho e explicou a escolha por Porto Alegre.
O jogador de 27 anos pertencia ao Palmeiras e atuou pelo Qatar FC nos últimos meses. O meia foi comprado em definitivo pelo Inter e assinou contrato até dezembro de 2027.
“Quando voltei do Qatar, tinha uma negociação para poder voltar para lá. Isso acabou se complicando. A partir do momento que chegou o interesse do Inter, foi o meu desejo. Acho que o clube tem a estrutura ideal. Nos esforçamos para que desse certo. Foi um desejo meu estar aqui”, afirmou Bruno.
Pouco conhecido no Brasil, Bruno teve formação nas categorias de base do Atlético, mas estreou como profissional pelo Portimonense, de Portugal. Após isso, teve destaque no Sporting e foi comprado pelo Palmeiras. Para se apresentar, o atleta também falou mais sobre suas características em campo.
“Sou um meia que atua pela direita. Sou canhoto. Minha formação é como meia central. Tenho facilidade para atuar nessas duas funções. Conversei com o Roger. Deu para perceber um pouco da ideia dele. Fui muito bem recebido”, contou o atleta.
Bruno Tabata chega no Colorado no pior momento da temporada, já que a equipe não vence há 12 jogos e está próxima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o novo atleta do Colorado vê a pressão como algo normal.
“Um clube grande sempre tem de ter pressão. Se não tiver pressão, estaríamos em um caminho errado. Temos de saber lidar com ela. Eu sei um pouco. Trabalhei em grandes grupos, em times que lutam por títulos. É um momento diferente também. O Estado acabou de passar por uma grande tragédia. Temos de unir forças para que a gente possa vencer um jogo, depois o segundo e achar o nosso caminho no campeonato”, opinou.