Com “gana” de jogar, Agustín afirmou que se sente bem e apto para jogar na equipe, inclusive se colocando à disposição para estrear no fim de semana, contra o Athletico.
“Me sinto muito bem, treinando já, na pré temporada do Hertha Berlim, um mês e meio de treinando desde lá. Me sinto bem fisicamente, a equipe me recebeu muito bem, é um bom ambiente. Estou muito feliz e contente de estar aqui já com vontade de jogar no final de semana”, contou Agustín.
O atleta já foi regularizado no BID da CBF e pode entrar em campo pelo Inter no domingo (11),
Vindo do Hertha Berlim, da Alemanha, o uruguaio falou sobre a recepção no Inter.
O atleta também contou sobre o apoio dos conterrâneos Rochet, e De Pena, ex-Inter, em sua chegada a Porto Alegre. Com a esposa grávida, Agustín preocupou-se com a estrutura da cidade, como moradia e principalmente hospitais com bons médicos para a chegada do bebê.
“Desde que cheguei me trataram muito bem, não só o Rochet, todo mundo me recebeu muito bem. Falei com o Rochet porque o conhecia da seleção, mando mensagem a cada dois minutos para ele me ajudar com a casa, com minha esposa, que está grávida”
“Tenho uma relação incrível com Carlos De Pena, perguntei muitas coisas para ele do clube, da cidade, me disse muitas coisas positivas e isso foi parte importante para vir para cá. De Pena me deu muitos números de pediatras, hospitais, achei tudo muito seguro, estruturado, médicos, isso era o mais importante para mim”, contou o zagueiro.