Com um gol no último lance, o Inter buscou um empate contra o Athletico-PR, por 2 a 2, no Beira-Rio, em Porto Alegre, mas chegou a 12 jogos sem vencer na temporada. As equipes se enfrentaram em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo (11).
O Colorado iniciou o primeiro tempo em vantagem, com gol de Wesley, mas viu o Athletico virar a partida com gols de João Cruz e Canobbio, no começo do segundo tempo. Já nos acréscimos, Wanderson deixou tudo igual na capital gaúcha.
Com o resultado negativo em casa, o Inter deixou o gramado com uma mistura de vaias e aplausos da torcida diante de mais um tropeço na competição.
Tabela do Brasileirão
Com o empate, a equipe comandada por Roger Machado assumiu o 15º lugar, com 22 pontos, mas segue a um ponto da zona de rebaixamento. Já o Furacão seguiu em 8º na tabela, com 29 pontos.
Na próxima quarta-feira (14), às 19h30 (de Brasília), o Inter disputa o primeiro jogo atrasado do Brasileirão, contra o Juventude, no Beira-Rio, pela 6ª rodada. Curiosamente, o Juventude também será o próximo adversário do Athletico-PR, mas no domingo (18), às 16h (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba.
Primeiro tempo
Depois de algumas trocas de passes, o Inter conseguiu abrir o placar aos 11 minutos com gol de Wesley, e uma bela assistência de Gabriel Carvalho. 1 a 0 Inter.
Chega o Athletico
Aos 15, o Furacão tentou responder com Canobbio, mas o atacante já estava impedido. A partida seguiu no mesmo ritmo, lenta, até aos 24, quando Julimar, do Furacão, bateu para o gol e Rochet defendeu.
Empate!
Sem o Inter aparecer para o jogo, aos 38, o jovem estreante João Cruz igualou para o Athletico. O atleta de 18 anos marcou seu primeiro gol pelo profissional contra o Colorado. 1 a 1.
Segundo tempo
O Furacão seguiu com o ritmo do primeiro tempo e abriu a segunda etapa virando o jogo. Aos quatro minutos, em uma falha de Bernabéu, Canobbio ampliou. 2 a 1 Athletico.
Tentativa colorada
De novo, Gabriel Carvalho e Wesley tentaram o gol do Colorado, mas o goleiro Léo Godoy defendeu aos 10. Em seguida, Valencia recebeu cruzamento e isolou a bola para longe. Daí para frente o Athletico pressionou bastante o Inter, que nada criava em campo.
Vaiado!
Sob vaias, Valencia, que não marca há quase um mês, foi substituído por Alario e deixou o gramado com protestos da torcida.
Empate no último segundo!
Aos 48 minutos, Wanderson conseguiu o gol de empate para o Colorado!
Internacional 2 x 2 Athletico
Internacional
Rochet; Igor Gomes (Bruno Gomes), Rogel, Robert Renan e Bernabei; Rômulo (Ricardo Mathias), Thiago Maia (Wanderson), Gabriel Carvalho e Bruno Henrique; Wesley e Enner Valencia (Alario). Técnico: Roger Machado.
Athletico
Léo Linck; Léo Godoy (Erick), Mateo Gamarra, Thiago Heleno e Fernando (Esquivel); Fernandinho (Kaique Rocha), João Cruz (Felipinho) e Bruno Zapelli; Canobbio (Cuello), Di Yorio e Julimar. Técnico: Martín Varini.
Gols
Wesley, aos 11 min do 1ºT, e Wanderson, aos 48 min do 2ºT (Inter); João Cruz, aos 38 min do 1ºT, e Canobbio, aos 4 min do 2ºT (Athletico-PR)
Cartões amarelos: Bruno Henrique (Inter); Gamarra e Fernando (Athletico-PR)
- Motivo: 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 11 de agosto de 2024, às 19h (de Brasília)
- Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
- Público: 17.136 pessoas
- Renda: R$ 291.767,00
- Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
- Assistentes: Fernanda Nadrea Gomes Antunes (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)