Agora no rádio...

Itatiaia é a Dona da Noite

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio tem três zagueiros machucados e luta contra escassez na posição

Gustavo Martins sofreu uma pancada no joelho e desfalca o Tricolor nos próximos compromissos

Gustavo Martins teve lesão confirmada nessa quarta-feira

O Grêmio confirmou a lesão do zagueiro Gustavo Martins nessa quarta-feira (23). O jogador sofreu uma pancada durante um treino, que resultou em um estiramento de grau 2 do ligamento colateral medial do joelho direito. Com a baixa, o técnico Mano Menezes conta somente com três zagueiros disponíveis no grupo principal.

Kannemann, Jemerson e Viery são os nomes à disposição. Eles são os únicos zagueiros relacionados para o duelo desta quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), contra o Godoy Cruz pela Copa Sul-Americana.

Após deixar o gramado na derrota do Grêmio para o Flamengo pelo Brasileirão, Rodrigo Ely teve diagnosticado uma ruptura do ligamento cruzado anterior, associada a lesão do ligamento colateral medial e do menisco medial do joelho esquerdo. Com isso, deve ficar fora do restante da temporada.

Wagner Leonardo, por sua vez, saiu de campo no GreNal 447 com um desconforto muscular. Posteriormente, teve uma lesão de grau 1 do músculo pectíneo do quadril direito. Se tudo der certo, seu retorno deve ocorrer até o início de maio.

Já o jovem Gustavo Martins deve ficar longe dos gramados pelos próximos dois meses. O Tricolor, no entanto, não confirmou o prazo.

Zagueiros à disposição no Grêmio

O Grêmio contará com Kannemann, que retornou aos gramados após quase sete meses. O zagueiro se recuperou de um problema no quadril e ingressou no lugar de Wagner Leonardo no clássico do último domingo (19).

Outra opção é Jemerson, ex-Atlético. O zagueiro havia perdido a vaga no time titular para Ely, mas retornou aos 11 iniciais e deve ser mantido para as próximas partidas.

Viery é um jovem que atuou na Copinha 2025 e subiu ao profissional com Gustavo Quinteros. Sob o comando do argentino, foi utilizado improvisado na lateral esquerda, mas é zagueiro de origem.

Contra o Godoy Cruz, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana, Jemerson e Kannemann serão os titulares.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.