Ouvindo...

Geromel revela quando pretende se aposentar no Grêmio

Prestes a completar 39 anos, o zagueiro renovou contrato com o Tricolor até o final de 2024

Após renovar contrato com o Grêmio até o final do ano, o zagueiro Pedro Geromel concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho nesta terça-feira (2). Preservado em alguns jogos, prestes a completar 39 anos, o defensor evitou falar sobre uma possível aposentadoria.

“Quando eu sentir que eu não estou ajudando mais, eu paro. Sei das minhas limitações, da minha idade, tudo isso, como isso impacta. Não vou jogar todos os jogos, mas espero corresponder como eu correspondi no último, pra estar ajudando sempre o Grêmio”, afirmou o jogador.

O capitão gremista tem atuado em um cronograma especial da comissão técnica feito para ele. Nos jogos fora de casa, o atleta tem sido preservado por conta do desgaste físico. Nesta temporada, Geromel tem 15 jogos disputados dos 35 jogos do Tricolor possíveis no ano.

Apesar de evitar falar sobre aposentadoria, o defensor admitiu que sente mais o peso da sequência de jogos.

“Acho que tem várias questões fisiológicas que pesam depois que você completa 38 anos, e a velocidade é uma delas. Eu, como zagueiro, tenho mais facilidade. Temos exemplos como o Thiago Silva, que tem uma carreira duradoura. A gente sente, é natural. Senti mais no ano passado, quando operei o joelho. Esse ano me sinto bem, joguei o último jogo inteiro, e estou me dando bem nesse quesito”, contou Geromel.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais