O 
O defensor argentino foi preservado na 
Wagner Leonardo foi o titular pelo lado esquerdo da zaga do Tricolor. Kannemann deve voltar a ocupar o lugar do brasileiro no setor, formando dupla com Noriega.
Avaliações serão realizadas nos atletas do Grêmio para entender as condições de cada um antes do confronto com o Cruzeiro. O técnico Mano Menezes alertou que o preparo físico tem sido muito bem pensado pela comissão técnica, em razão da proximidade dos jogos pelo Brasileirão.
“Fazemos ajustes com jogos de três em três dias, o que dificulta. E quando chegou o 2 a 0 (para o Corinthians) eu já estava pensando na recuperação rápido dos jogadores para quarta-feira”, disse o treinador gremista, após a derrota para o Timão e antes do enfrentamento com a Raposa.
Além da possível volta do argentino aos 11 iniciais, existe a possibilidade de trocas nos outros setores da equipe gaúcha. Cuéllar surge como opção para o lugar de Dodi. No ataque, Alysson Edward e Amuzu serão reavaliados. Pavón e Cristian Oliveira são alternativas.
Novidade importante no Grêmio
A autorização foi concedida após um acordo entre Pedro Lourenço, acionista majoritário da SAF do Cruzeiro, e Celso Rigo, empresário e parceiro do Grêmio, conhecido por sua atuação à frente da Pirahy Alimentos, empresa responsável pela marca de arroz ‘Prato Fino’.
Com a autorização para jogar, não haverá multa ao Grêmio pela escalação do atleta. No entanto, o clube gaúcho terá de efetivar a compra dos direitos econômicos de Marlon ao término da temporada. O valor foi previamente fixado em 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 21,9 milhões), conforme cláusula de metas estabelecida no contrato de empréstimo.
As 25 partidas que ativaram a compra automática de Marlon por parte do Grêmio foram alcançadas contra o RB Bragantino. O duelo aconteceu no início de outubro, e ficou marcado pela