O
No Boletim Informativo Diário (BID) desta terça-feira (25), a renovação do atleta está informada como “ampliação e alteração salarial”.
Em razão dos desgastes gerados pela sequência de jogos, Geromel vem cumprindo um cronograma “especial” para evitar lesões, sendo preservado nas partidas fora de casa do Grêmio na temporada.
Prestes a completar 39 anos, o jogador deve encerrar sua carreira no Tricolor. Nesta temporada, o atleta tem 14 partidas disputadas.
Anunciado no final de 2013, há mais de dez anos, Geromel tem a marca de 398 jogos e 15 gols anotados pelo Grêmio. Nesse período, o defensor foi campeão da Copa Libertadores como capitão, da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil. Ganhou ainda o Heptacampeonato Gaúcho e foi Tetracampeão da Recopa Gaúcha.
Individualmente, ganhou por quatro vezes a Bola de Prata da revista Placar e três vezes foi escolhido o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro. Também foi eleito o melhor zagueiro da América por dois anos. Em 2018, o defensor representou o Grêmio na Copa do Mundo da Rússia, com a Seleção Brasileira.