Wagner Leonardo, zagueiro titular do
Em entrevista após o jogo, Wagner afirmou que a falta de eficiência do Grêmio nas finalizações foi um dos principais fatores que influenciaram no resultado. Além disso, o defensor citou a polêmica envolvendo o primeiro gol do Fluminense. Anulado inicialmente por impedimento, o lance foi validado após análise do VAR.
“A gente queria muito sair com os três pontos aqui, o último jogo diante da nossa torcida. Acho que somos um pouco mais eficientes a gente consegue pelo menos sair com o empate daqui. O primeiro gol do Fluminense foi um pouco duvidoso, depois vamos ver com calma o que aconteceu, mas a informação é que foi um lance muito duvidoso”, declarou Wagner Leonardo.
Na sequência, o jogador gremista criticou a postura do Fluminense após abrir o placar. O time carioca passou a se defender e apostar nos contra-ataques, o que dificultou a criação de jogadas do Grêmio. Wagner lamentou as oportunidades criadas pelo Imortal e afirmou que o resultado mais justo seria a vitória ou o empate.
“O Fluminense veio para o contra-ataque né, e conseguiram fazer o gol que eles queriam, e aí fica difícil furar o bloqueio de dez pessoas atrás da linha da bola. Tivemos mais posse, mais volume, e tivemos chances. Tivemos uma bola no travessão, um gol impedido. A gente criou, um pouquinho de detalhe ali e teríamos saído com a vitória ou com pelo menos o empate”, completou.
Grêmio 1 x 2 Fluminense
Com a ‘lei do Ex’ aplicada por Soteldo na Arena do Grêmio, o Flu subiu para a 5ª colocação e soma 61 pontos. O Tricolor gaúcho permaneceu em 10º, com 46.
O próximo compromisso do Grêmio será contra o Sport, no domingo (7), às 16h (de Brasília). O duelo será realizado na Ilha do Retiro, em Pernambuco. Já o Fluminense recebe o Bahia na mesma data e horário, no Maracanã, no Rio de Janeiro.