Uma das principais promessas da base do
A Itatiaia confirmou com os representantes do jogador de que houve sondagens por parte destes dois clubes do ‘Big Six’ inglês. Nenhuma proposta, no entanto, teria chegado à mesa do Tricolor gaúcho.
Luis Eduardo chamou a atenção do mercado internacional durante o Mundial Sub-17, no qual a Seleção Brasileira terminou em quarto lugar.
O atleta já havia se destacado no último ano pelas convocações. No começo de 2025, o jovem fez parte do título Sul-Americano — como capitão da equipe que conquistou o troféu da competição continental. Na época, o defensor tinha apenas 16 anos.
Justamente para evitar o assédio europeu, o Grêmio renovou o contrato de Luis Eduardo no começo da atual temporada. O vínculo foi estendido até maio de 2028. A multa rescisória para tirar o jogador do clube gaúcho gira na casa dos 60 milhões de euros (cerca de R$ 373 milhões na cotação atual).