Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Mano Menezes é direto e abre o jogo sobre permanência no Grêmio

Treinador tem contrato com o Tricolor até o final desta temporada e ainda não sinalizou sobre possível renovação

Mano Menezes abre o jogo sobre futuro no Grêmio

O técnico Mano Menezes falou com franqueza sobre o seu futuro no Grêmio e deixou claro que a decisão não depende dele. Com contrato até o fim da temporada de 2025, o treinador afirmou que cabe à diretoria do clube definir se haverá continuidade na próxima temporada.

“Isso não vai partir do treinador, vai partir da direção do clube. Se eles entenderem que devem conversar comigo antes do último jogo eles podem, eles sabem que eles podem. Se entenderem que não querem conversar, eles vão seguir a vida que o clube achar melhor”, declarou Mano Menezes.

O comandante ainda reforçou que, independentemente da decisão da diretoria, o foco da equipe será total na reta final do Campeonato Brasileiro. O último compromisso de Mano nesta passagem pelo Grêmio será contra o já rebaixado Sport, neste domingo (7), às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro.

“O que eu vou fazer é aquilo que eu disse que ia fazer em qualquer circunstância. Trabalhar para ganhar o último jogo da temporada, que será contra o Sport, lá na Ilha do Retiro. Entregar o melhor que eu entendo que nós podemos entregar até a última rodada, é o que a gente vai fazer”, afirmou o treinador.

Esta é a segunda passagem de Mano Menezes pelo Grêmio. Até o momento, ele comandou a equipe em 37 partidas, somando 12 vitórias, 12 empates e 13 derrotas.

Situação do Grêmio no Brasileirão

Com a derrota por 2 a 1 sofrida para o Fluminense, o Grêmio precisará secar outros adversários para ainda ter chances de terminar o Campeonato Brasileiro na 8ª posição. Caso aconteça, o Tricolor torce para que Cruzeiro ou Fluminense sejam campeões da Copa do Brasil, o que transformaria o G7 em G8.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...