O
Dodi e Arthur levaram o terceiro cartão amarelo na
Grêmio 1 x 2 Fluminense
A primeira grande chance da partida terminou em um gol com direito a famosa ‘lei do Ex. Soteldo, que substituiu Canobbio, abriu o placar aos 18 minutos da etapa inicial. A jogada começou pela direita, com Lucho Acosta, que cruzou para área e contou com a falha de Tiago Volpi: 1 a 0 para o Fluminense.
Foi assinalado inicialmente o impedimento do lance. Após análise do VAR, a bola na rede foi concedida. Soteldo marcou o seu primeiro gol na temporada — e com a camisa do Flu.
O Grêmio teve uma boa resposta aos 27'. Pavon chegou pela esquerda, limpou a marcação e finalizou cruzado para difícil defesa de Fábio.
Os gaúchos empataram nos acréscimos do primeiro tempo, com André Henrique. O atacante, porém, estava impedido. A arbitragem anulou o gol.
Soteldo apareceu novamente e ampliou para o Fluminense, aos 6' do segundo tempo. O ex-Grêmio recebeu um passe de Everaldo e finalizou com facilidade no fundo da rede de Volpi: 2 a 0.
Logo na sequência, os mandantes diminuiram para 2 a 1. André Henrique subiu mais alto que toda a defesa do Flu para descontar o marcador.
O Grêmio seguiu tentando uma pressão para empatar o enfrentamento, empurrando o Flu para o campo de defesa. Com 32', veio a melhor oportunidade: Jardiel, que saiu do banco de reservas, soltou uma ‘bomba’ no travessão. Nos acréscimos, Fábio salvou uma cabeçada de Gustavo Martins.
Apesar de o abafa gremista, o Fluminense segurou o importante resultado fora de casa e ultrapassou o Botafogo — que ainda joga na rodada.