Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Goiás anuncia atacante do Fortaleza por empréstimo para a Série B

Thiago Galhardo vai jogar até o final do ano no clube goiano; ele pediu para deixar o Leão

O atacante Thiago Galhardo, de 34 anos, foi anunciado nesta segunda-feira (15) pelo Goiás até o fim de 2024. Ele será emprestado pelo Fortaleza, clube com o qual tem contrato até dezembro de 2025. O acordo terá opção de compra, com valor estipulado, ao fim do empréstimo.

Os goianos estão na Série B do Campeonato Brasileiro após caírem de divisão em 2023.

O atacante pediu à diretoria do Fortaleza para ser negociado. No dia 3 de abril, Galhardo foi titular na vitória de 2 a 0 do Leão sobre o Sportivo Trinidense, em Assunção, no Paraguai, pela Copa Sul-Americana, e fez o primeiro gol do confronto. Foi também seu 100º jogo pelo Fortaleza, clube que defende desde 2022. Ele recebeu uma placa comemorativa.

Thiago Galhardo pediu, no fim de fevereiro, para se afastar por uma semana dos treinamentos e jogos para tratar da saúde mental. Ele estava abalado com o ataque sofrido pelo ônibus da delegação após o 1 a 1 contra o Sport, pela Copa do Nordeste. Torcedores do time pernambucano jogaram pedras e uma bomba contra o veículo e seis atletas ficaram feridos.

Desde o início do ano, antes do atentado, a situação do jogador estava em xeque no clube, apurou a Itatiaia. Alguns centroavantes foram procurados para servirem de opção ao argentino Lucero, hoje o titular, como Diego Costa, que fechou com o Grêmio, e Eduardo Vargas, do Atlético.

Galhardo é nascido no Rio, mas se criou em São João del Rei, no interior de Minas. Ele se profissionalizou no Bangu e depois rodou o Brasil e o mundo: foram 17 clubes, em três países, em 14 anos de carreira. E sua estreia pelo Goiás, coincidentemente, pode ser em Fortaleza. O time estreia na Série B contra o Ceará, no próximo sábado (20), às 18h (de Brasília), na Arena Castelão.

Nas redes sociais ele se despediu o Fortaleza:

“A vida é feita de momentos, alguns desses ciclos se tornam especiais e inesquecíveis, e é dessa forma que eu vou falar e me recordar da minha passagem pelo Fortaleza Esporte Clube. Foram quase dois anos que valeram como décadas e que me fizeram aprender a amar e respeitar essa instituição. Obrigado a todos que me ajudaram a contar essa história, funcionários, jogadores, dirigentes, treinadores e torcedores. Cada um de vocês tem um lugar garantido no meu coração e espero também ter marcado o de vocês de alguma maneira, seja pelos gols ou pela garra e alegria que sempre demonstrei quando vesti essa camisa. Obrigado por tudo”, escreveu Galhardo.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais