Ouvindo...

Clube da Série B demite treinador após empate com Athletic

Técnico não resistiu à sequência de resultados ruins e foi desligado após o quinto jogo consecutivo sem vitória

Vagner Mancini, agora ex-técnico do Goiás

O Goiás anunciou, nesta segunda-feira (13), a demissão do técnico Vagner Mancini. Ele não resistiu à sequência de resultados ruins e foi desligado após empate por 1 a 1, contra o Athletic, no último sábado (11), em São João del-Rei, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sob o comando de Mancini, o Esmeraldino não vence há cinco partidas. O último triunfo foi em 20 de setembro, quando o clube bateu o Paysandu por 1 a 0. De lá para cá, são quatro empates e uma derrota na competição nacional.

A demissão de Vagner Mancini foi oficializada um dia depois do desligamento do diretor de futebol Lucas Andrino. A passagem de Mancini pelo Goiás termina com 34 jogos, 14 vitórias, 12 empates, oito derrotas e o vice-campeonato da Copa Verde.

Goiás na Série B

Mesmo há cinco jogos sem vencer, o Goiás ocupa a quarta colocação da Série B, com 52 pontos ganhos, mas pode perder a posição no complemento desta rodada. O próximo compromisso do Esmeraldino é contra a Chapecoense, no domingo, 19 de outubro, às 20h30 (de Brasília), na Serrinha, em Goiânia.

Veja, na íntegra, o comunicado divulgado pelo Goiás

“O Goiás Esporte Clube informa que Vagner Mancini não é mais o técnico da equipe profissional. O clube comunica também o desligamento de sua comissão técnica.

A instituição agradece aos profissionais pelos serviços prestados, dedicação e compromisso demonstrados durante o período em que estiveram no Verdão, e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.”

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.