Athletic e Goiás empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado (11), em duelo válido pela 32ª rodada da
O resultado manteve o Athletic próximo da zona de rebaixamento da competição. O Alvinegro ocupa a 15ª posição com 37 pontos, cinco a mais que o Botafogo-SP, que abre o Z4, com 32 tentos.
Já o Goiás se mantém provisoriamente na vice-liderança do campeonato, porém pode ser ultrapassado por Chapecoense, Criciúma e Novorizontino e terminar a rodada fora do G4.
O Esmeraldino enfrenta o seu pior momento na Série B. A equipe não vence há cinco partidas, sendo quatro empates e uma derrota nesse período.
O jogo
O Athletic abriu o placar da partida aos 21 minutos com Yuri. O lateral apareceu como elemento surpresa na área e aproveitou o cruzamento de Ronaldo Tavares na segunda trave para cabecear para o fundo das redes.
O Goiás criou a sua melhor oportunidade de gol no primeiro tempo aos 33 minutos, com Anselmo Ramon. O camisa 9 do Esmeraldino recebeu cruzamento da direita e cabeceou com força para o gol, mas a bola acabou subindo mais que o esperado e acertou o travessão.
Logo no início do segundo tempo, aos três minutos, o árbitro Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE) assinalou entrada faltosa de Kauan Lindes em Wellington Rato, em um lance polêmico. Após mais de quatro minutos de paralisação, o próprio camisa 27 cobrou no canto direito e converteu.
Aos 39 minutos, o Athletic quase marcou o segundo gol. Em um lance impressionante, a equipe de São João del Rei acertou a trave em duas oportunidades. Primeiro com Alesson Carioca.
O ponta foi lançado em velocidade, deixou o marcador no chão após ganhar no corpo, invadiu a área e chutou. A bola desviou em Tadeu, tocou na trave e voltou para o meio da área, se oferecendo para Guilherme Cachoeira. Com o goleiro ainda fora do gol, o camisa 47 finalizou de primeira, mas acertou a trave novamente.
Próximos jogos
Pela 33ª rodada da Série B, o Goiás enfrenta a Chapecoense no próximo domingo (19), às 20h30 (horário de Brasília), na Serrinha, em Goiânia. O confronto coloca frente a frente o segundo e o terceiro colocado da competição.
Já o Athletic visita o Remo, no próximo sábado (18), também às 20h30, no Estádio Mangueirão, em Belém.