Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Trinidense-PAR 0 x 2 Fortaleza: veja os melhores momentos pela Sul-Americana

Atual vice-campeão, Leão estreia com vitória na edição de 2024 com gols de Thiago Galhardo e Yago Pikachu no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção

O Fortaleza venceu o Sportivo Trinidense nesta quarta-feira (3), por 2 a 0, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo foi no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Foi somente a segunda vitória em nove jogos.

Na escalação do Leão, o técnico Juan Pablo Vojvoda manteve um esquema com três zagueiros, com Yago Pikachu de ala direito e um ataque com Machuca e Thiago Galhardo. E os dois atacantes foram responsáveis pelo primeiro gol da vitória. Logo aos três minutos, Machuca colocou Galhardo livre dentro da área, com bom passe, e o centroavante finalizou com precisão.

O segundo gol foi no finalzinho, com o Fortaleza já com um a menos (Escobar foi expulso), de Yago Pikachu após contra-ataque. O Leão ficou na liderança do Grupo D, com três pontos. Boca Juniors-ARG e Nacional Potosi-BOL têm um, e o Trinidense zero.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais