Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: quantos ônibus com torcedores se deslocaram ao Paraguai para final da ‘Sula’

Conmebol divulgou números operacionais relacionados à final da competição, disputada no último sábado (22)

Torcida do Atlético no Defensores del Chaco, em Assunção, antes da final da Copa Sul-Americana

A Conmebol divulgou nesta quarta-feira (26) os números operacionais relacionados à final da Copa Sul-Americana entre Atlético e Lanús, disputada no Paraguai. Dados fornecidos pela Polícia de Assunção apontam que 75 ônibus com torcedores do Galo se deslocaram para a capital paraguaia.

Pelo lado dos argentinos, 105 coletivos foram mobilizados para Assunção.

Já os dados sobre o movimento aéreo entre os dias 21 e 24 de novembro, fornecidos pela Direção Nacional de Aviação Civil (DINAC), 64 voos fretados e 87 voos comerciais desembarcaram na sede da final da Sul-Americana. O número não especifica quantos aviões chegaram à cidade com torcedores do Lanús ou do Atlético.

Vale destacar que, nas arquibancadas, o que se viu foi uma superioridade da torcida alvinegra, que esgotou os bilhetes categoria 3 (setor Norte) e lotou o setor misto no meio do campo. Em entrevista antes da decisão, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, revelou que os atleticanos seriam maioria no Defensores del Chaco.

Estádio cheio e visibilidade internacional

Segundo a entidade máxima do futebol sul-americano, mais de 30 mil ingressos foram vendidos para a grande final continental.

Ainda conforme informado pela Conmebol, a decisão foi transmitida para 196 países ao redor do planeta.

Leia também

Atlético x Lanús

Atlético e Lanús decidiram, no último sábado, a final da Copa Sul-Americana. O Granate superou o Galo nas disputas de pênaltis, por 5 a 4, após as equipes empatarem por 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação da decisão.

Com isso, o clube argentino conquistou o bicampeonato da competição e disputará a Copa Libertadores 2026, assim como a Recopa Sul-Americana.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...