O Santos
derrotou o Cruzeiro por 3 a 0, na Vila Belmiro, neste domingo (7) e conseguiu o resultado necessário para atingir os objetivos desta reta final de temporada. O Peixe evitou o rebaixamento para a segunda divisão e garantiu vaga na próxima edição da
Copa Sul-Americana.
Ao derrotar o Cruzeiro, o Santos chegou a 47 pontos. Com a derrota do Vasco para o Atlético, o Peixe superou o Cruzmaltino na tabela e ficou na 13ª colocação da
Série A do Campeonato Brasileiro, posição que garante classificação para o torneio continental.
Bastava ao
Santos uma vitória simples para se livrar do rebaixamento, sendo que um empate também encaminharia a permanência do time na Série A. Este é o primeiro ano do retorno da equipe para a elite nacional desde o rebaixamento inédito de 2023.
Nesta temporada, o Santos disputou apenas o Brasileirão, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, sem torneios continentais - no Estadual, caiu na semifinal, sendo que acabou eliminado na terceira fase da copa nacional.
Neste domingo (7), a partida contra o Cruzeiro contou com Vila Belmiro lotada, festa nos arredores e homenagem para Neymar, que recebeu placa comemorativa por atingir 150 gols pelo Santos.