Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Alonso, do Atlético, explica por que não cobrou pênalti na final da Sul-Americana

Zagueiro paraguaio se explicou após empate por 1 a 1, contra o Flamengo, nesta terça-feira (25)

Junior Alonso, titular do Atlético, em entrevista após o jogo contra o Flamengo

Titular e capitão do Atlético em 2025, o zagueiro paraguaio Junior Alonso concedeu entrevista nesta terça-feira (25), após o empate por 1 a 1 contra o Flamengo, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Em conversa com a imprensa, o defensor explicou o motivo pelo qual não cobrou um dos pênaltis na decisão da Copa Sul-Americana, no último sábado (22), contra o Lanús-ARG.

Alonso comentou que não tem um motivo específico para não ter cobrado a penalidade. Ele ainda relembrou que, nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, desperdiçou e foi cobrado pela torcida.

Leia também

“É a segunda nossa em dois anos. Todo mudo ficou frustrado, triste. E com respeito ao pênalti, tinham caras que batiam bem. Quando bati contra o Flamengo e errei, falaram: ‘Por que bateu o Alonso? Por que não outro?’. Agora sempre tentam buscar um culpado, uma desculpa. Não tenho muito para falar sobre isso também”, disse.

Após empatar com o Flamengo, o Atlético voltará a campo no próximo domingo (30), às 18h30 (de Brasília), quando enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, capital cearense.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...