O Atlético “juntou os cacos” após a perda do título da Copa Sul-Americana e, nesta terça-feira (25), quase derrotou o Flamengo em duelo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Bernard, o Galo vencia até os 46 minutos do segundo tempo, quando Bruno Henrique deixou tudo igual na Arena MRV. Porém, mesmo sem a vitória, o Alvinegro impediu que o adversário comemorasse o título antecipado em Belo Horizonte.
Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 45 pontos e agora está na 12ª colocação. O Fla, por sua vez, chegou aos 75 e abriu cinco para o Palmeiras, vice-líder.
O Galo volta a campo no próximo domingo (30) e encara o Fortaleza na Arena Castelão. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília). No dia anterior, o time carioca enfrenta justamente o Alviverde Paulista, em Lima, no Peru, na decisão da Copa Libertadores.
Biel vaiado
Ainda no aquecimento, o atacante Biel foi bastante vaiado pelos torcedores atleticanos. Ele perdeu dois gols na decisão da Copa Sul-Americana e ainda desperdiçou cobrança de pênalti contra o Lanús-ARG.
Protesto e apoio
Apesar do luto pela perda do título continental, a torcida atleticana cantou alto para apoiar os jogadores. Porém, soltou o grito de “quero raça para o time todo” antes de a bola rolar para o confronto da 36ª rodada do Brasileiro.
Sampaoli mexe de novo
Para o jogo do início de semana, Sampaoli manteve a tradição e modificou a equipe pela 21ª vez (todos os jogos desde que chegou). Desta vez, sacou Rony e Ruan Tressoldi, titulares no Paraguai, além de não poder contar com Igor Gomes, suspenso. Natanael, Renzo Saravia e Alexander entraram no time.
Flamengo sonhando com o título
O Flamengo, por sua vez, precisava de uma vitória na Arena MRV para confirmar matematicamente o título nacional. Além disso, precisava de derrota do Palmeiras para o Grêmio, em Porto Alegre.
Filipe Luís mescla time
De olho na decisão da Copa Libertadores, o técnico Filipe Luís optou por uma equipe mesclada na Arena MRV. Além disso, o treinador do Flamengo não pôde contar com alguns atletas importantes que estão no departamento médico. O atacante Pedro (com lesões no antebraço e na coxa), o zagueiro Léo Ortiz (lesão no tornozelo) e o volante Allan (fascite plantar), ficaram fora.
Flamengo sufoca, mas Galo leva a melhor no primeiro tempo
Os primeiros 46 minutos de jogo na Arena MRV foram de pressão do Flamengo e muito trabalha para o goleiro Everson. Em pelo menos quatro oportunidades, a equipe visitante, favorita a conquistar esta edição da competição mais importante do país, levou perigo. Samuel Lino, que acertou a trave, e Léo Pereira, que perdeu gol em cima da linha, tiveram as chances mais incríveis.
Gol do Galo
Mas como diz o ditado, “quem não faz, leva”. Aos 33 minutos, Dudu fez grande jogada, “sambou” em cima da defesa flamenguista e serviu Bernard. O camisa 11 chegou primeiro que Ayrton Lucas e chutou para o fundo da rede de Rossi.
Gol do Grêmio inflama flamenguistas
Já no intervalo na Arena MRV, veio a notícia do gol de empate do Grêmio em Porto Alegre, contra o Alviverde Paulista. Animados, os torcedores visitantes em BH gritaram bastante e gritaram pela “virada”.
Rony quase faz
Acionado no início do segundo tempo no lugar de Hulk, Rony recebeu livre na área, aos 12 minutos, mas foi fechado por Rossi. O camisa 33 chutou em cima do goleiro do Flamengo, que espalmou para escanteio.
Everson salva de novo
No minuto seguinte, Léo Pereira achou Bruno Henrique na área. Everson socou a bola que caiu nos pés de Pulgar. O Chileno lançou Samuel Lino, que cabeceou, obrigado o goleiro atleticano a “salvar a pátria” novamente.
Grêmio vira e torcida do Flamengo inflama
Quando o relógio marcava 19 minutos na Arena, veio uma explosão flamenguista na Arena. O segundo gol do Grêmio sobre o Flamengo reacendeu o sonho pelo título antecipado na capital mineira.
Quase faz
Aos 44, Pulgar perdeu chance incrível. Ele chutou e a bola bateu na trave! Quase era o empate. Naquele momento, o Grêmio já derrotava o Palmeiras por 3 a 1.
Gol do empate
Aos 46, Pulgar achou Bruno Henrique na área. De cabeça,o atacante deixou tudo igual na Arena.
Rony expulso
No minuto seguinte, Rony fez falta no campo de ataque. Com o carrinho por trás em Ayrton Lucas, o camisa 33 do Galo acabou expulso de campo.
Atlético 1 x 1 Flamengo
Atlético
Everson; Saravia, Victor Hugo (Ruan Tressoldi), Alonso e Natanael (Iván Román); Alan Franco, Alexsander, Guilherme Arana e Bernard (Reinier); Dudu (Caio Paulista) e Hulk (Rony). Técnico: Jorge Sampaoli.
Flamengo
Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo (Jorginho), Luiz Araújo (Plata) e Carrascal (Arrascaeta); Samuel Lino (Cebolinha) e Wallace Yan (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís.
Gol: Bernard, aos 33 minutos do primeiro tempo, para o Atlético; Bruno Henrique, aos 46 minutos do segundo, para o Flamengo
Cartões amarelos: Everson, Natanael (CAM); Pulgar (FLA)
Cartão vermelho: Rony (CAM)
- Motivo: 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro;
- Data e horário: terça-feira, 25 de novembro de 2025, às 21h30 (horário de Brasília);
- Local: Arena MRV, Belo Horizonte
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
- Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)