A diretoria do Fortaleza conversa com o Atlético e com o estafe do atacante Eduardo Vargas para tentar a contratação do chileno. O acordo tem que ser fechado até 7 de março, quando fecha a janela de transferências no Brasil.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
Vargas tem contrato com o Galo até dezembro de 2024. Ele participou de 25 minutos do
O interesse do Fortaleza em Vargas foi revelado pelo jornal O Povo e confirmado pela Itatiaia. A reportagem apurou que há um entrave no momento: o alto salário do jogador. O clube cearense tenta compor uma transação que caiba em seu orçamento.
Em 2023, o clube fez uma negociação parecida para adquirir Marinho do Flamengo. O atacante estava encostado no clube carioca e aceitou jogar no Fortaleza por um salário menor, mas com um contrato um pouco mais longo. Marinho assinou até dezembro de 2025.
O mesmo formato pode ser feito no caso de Vargas, com um acordo mais longo, apesar dos 34 anos do atacante.
O Fortaleza teve interesse em outro veterano no início da temporada, Diego Costa, que jogou em 2023 no Botafogo e, aos 35 anos, acabou fechando com o Grêmio. Justamente o salário impossibilitou a transação.
Com lesões, Vargas teve pouco espaço no Atlético em 2023. Foram três gols e uma assistência em 31 jogos, sendo apenas 13 como titular.
Desde que chegou ao Galo, em 2020, o chileno tem 131 partidas pelo clube, com 24 gols. Com o aval de Felipão para entrar em campo cada vez mais, o chileno pode ser opção no próximo sábado (2), diante do Ipatinga, na Arena MRV, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Desde que não feche antes disso com o Fortaleza.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.