Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Eduardo Vargas pode deixar o Atlético para jogar no Fortaleza; veja os detalhes

Clube cearense tem interesse no atacante chileno, mas alto salário complica negociação; janela de transferências fecha em 7 de março

A diretoria do Fortaleza conversa com o Atlético e com o estafe do atacante Eduardo Vargas para tentar a contratação do chileno. O acordo tem que ser fechado até 7 de março, quando fecha a janela de transferências no Brasil.

Vargas tem contrato com o Galo até dezembro de 2024. Ele participou de 25 minutos do empate por 1 a 1 contra o América, no fim de semana passado, foi elogiado por Felipão, mas desde o fim de 2023 está disponível para ser negociado. Ele chegou a ser oferecido ao Vasco, mas o negócio não andou.

O interesse do Fortaleza em Vargas foi revelado pelo jornal O Povo e confirmado pela Itatiaia. A reportagem apurou que há um entrave no momento: o alto salário do jogador. O clube cearense tenta compor uma transação que caiba em seu orçamento.

Em 2023, o clube fez uma negociação parecida para adquirir Marinho do Flamengo. O atacante estava encostado no clube carioca e aceitou jogar no Fortaleza por um salário menor, mas com um contrato um pouco mais longo. Marinho assinou até dezembro de 2025.

O mesmo formato pode ser feito no caso de Vargas, com um acordo mais longo, apesar dos 34 anos do atacante.

O Fortaleza teve interesse em outro veterano no início da temporada, Diego Costa, que jogou em 2023 no Botafogo e, aos 35 anos, acabou fechando com o Grêmio. Justamente o salário impossibilitou a transação.

Com lesões, Vargas teve pouco espaço no Atlético em 2023. Foram três gols e uma assistência em 31 jogos, sendo apenas 13 como titular.

Desde que chegou ao Galo, em 2020, o chileno tem 131 partidas pelo clube, com 24 gols. Com o aval de Felipão para entrar em campo cada vez mais, o chileno pode ser opção no próximo sábado (2), diante do Ipatinga, na Arena MRV, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Desde que não feche antes disso com o Fortaleza.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais