Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vargas recebe nova oportunidade no Atlético e ganha elogios de Felipão: ‘Fez por merecer’

Atacante chileno participou apenas do segundo jogo na temporada e entrou na reta final do empate com o América pelo Mineiro

O atacante Eduardo Vargas voltou a receber oportunidade com a camisa do Atlético. Neste sábado (24), no empate por 1 a 1 com o América pelo Campeonato Mineiro, o chileno atuou nos últimos 25 minutos, após substituir Alisson.

Vargas não entrava em campo desde a estreia na competição, no fim de janeiro, quando o Galo foi derrotado pelo Patrocinense fora de casa. Na avaliação do técnico Felipão, o atacante de 34 anos fez por merecer os minutos em campo e pode continuar sendo aproveitado nesta temporada 2024.

“A torcida deve entender também que, naturalmente, alguns sobressaíram. Falaram do Vargas não ser útil, e hoje ele mostrou que é útil e vai ser útil. Estamos preservando 10 ou 15 milhões de euros. Precisamos trabalhar a parte financeira também”, frisou o comandante, tendo em vista que Vargas está no último ano de contrato com o Atlético.

Em relação ao desempenho do atacante em campo, Felipão ressaltou que vem conversando com o chileno há dias e que tinha a intenção de colocá-lo em campo, independentemente das reações do torcedor.

“É o que tenho falado com ele e tem acontecido nos treinos. Ele vem fazendo por merecer a oportunidade. Desde quarta, tenho falado com ele que posso dar oportunidade e bancar, mesmo que não gostem. Foi ótimo que ele entrou, gostei muito das jogadas, e ele vai ter oportunidades porque está fazendo por merecer”, completou.

Desde que chegou ao Galo, em 2020, Vargas chegou ao 131º jogo pelo clube, com 24 gols marcados. Com o aval de Felipão para entrar em campo cada vez mais, o chileno pode ser opção no próximo sábado (2), diante do Ipatinga, na Arena MRV, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais