O atacante Eduardo Vargas voltou a receber oportunidade com a camisa do Atlético. Neste sábado (24), no empate por 1 a 1 com o América pelo Campeonato Mineiro, o chileno atuou nos últimos 25 minutos, após substituir Alisson.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Vargas não entrava em campo desde a estreia na competição, no fim de janeiro, quando o Galo foi derrotado pelo Patrocinense fora de casa. Na avaliação do técnico Felipão, o atacante de 34 anos fez por merecer os minutos em campo e pode continuar sendo aproveitado nesta temporada 2024.
“A torcida deve entender também que, naturalmente, alguns sobressaíram. Falaram do Vargas não ser útil, e hoje ele mostrou que é útil e vai ser útil. Estamos preservando 10 ou 15 milhões de euros. Precisamos trabalhar a parte financeira também”, frisou o comandante, tendo em vista que Vargas está no último ano de contrato com o Atlético.
Em relação ao desempenho do atacante em campo, Felipão ressaltou que vem conversando com o chileno há dias e que tinha a intenção de colocá-lo em campo, independentemente das reações do torcedor.
“É o que tenho falado com ele e tem acontecido nos treinos. Ele vem fazendo por merecer a oportunidade. Desde quarta, tenho falado com ele que posso dar oportunidade e bancar, mesmo que não gostem. Foi ótimo que ele entrou, gostei muito das jogadas, e ele vai ter oportunidades porque está fazendo por merecer”, completou.
Desde que chegou ao Galo, em 2020, Vargas chegou ao 131º jogo pelo clube, com 24 gols marcados. Com o aval de Felipão para entrar em campo cada vez mais, o chileno pode ser opção no próximo sábado (2), diante do Ipatinga, na Arena MRV, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.